Home > Vídeos
Assistir ao video
17 de junho de 2020
Ex-ministro José Dirceu participa de debate com servidores
A direção da Condsef/Fenadsef recebe o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, para um debate sobre o momento que o Brasil atravessa. Os servidores e serviços públicos têm sido alvos constantes de uma política ultraneoliberal que aprofunda as desigualdades sociais e tem dificultado a saída para as crises econômica, política, institucional e sanitária em que o país está mergulhado. A democracia está em risco?
Assistir ao video
10 de junho de 2020
07/06: Ato histórico pela democracia e direitos #ForaBolsonaro
A Condsef/Fenadsef e o Sindsep-DF participaram de ato histórico que reuniu 4 mil na Esplanada dos Ministérios no último domingo, 7, apontando insatisfação de uma clara maioria com os rumos do País. O movimento registrado em diversos estados lembrou vítimas do racismo estrutural brasileiro e repudiou o fascismo. O movimento começou convocado por grupos de torcidas de times de futebol tradicionais no Brasil e ganhou corpo. Na atividade, os servidores cobraram também a derrubada no Congresso Nacional do veto dado por Jair Bolsonaro no PLP 39/20. O projeto promove chantagem para axiliar estados e munícipios em meio à pandemia do novo coronavírus a partir do congelamento salarial e de direitos de milhões de trabalhadores do setor público.
Assistir ao video
02 de junho de 2020
Fonasefe: Nós somos resistência #ForaBolsonaro
Entidades que compõem o Fonasefe, entre elas a Condsef/Fenadsef, divulgam vídeo onde alertam para políticas de desmonte do Estado e destruição dos serviços públicos. A unidade para derrubar esse projeto é convocada. Eles querem destruir o Brasil. Nós somos a resistência. #ForaBolsonaro
Assistir ao video
26 de maio de 2020
Live da Condsef: Quais os caminhos do Brasil?
A Condsef/Fenadsef convidou a ex-ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e a secretária sub-regional da Internacional dos Serviços Públicos no Brasil (ISP), Denise Dau, para um debate sobre que caminhos o Brasil irá trilhar, o que o mundo está fazendo e do que vamos precisar para lidar com os efeitos e marcas que a pandemia da Covid-19 estão deixando. Os desafios sobre o modelo de Estado, o que deve ser adotado e o papel dos servidores e serviços públicos nesse contexto estarão em pauta. Na mediação, trazendo informações do universo da maioria dos servidores, Elna Melo, 1a adjunta da Secretaria de Política Sindical e Formação da Condsef/Fenadsef.
Assistir ao video
14 de maio de 2020
Live Wagner Advogados: PLP 39/2020 e o congelamento da remuneração dos servidores públicos
PLP 39 passa por análise jurídica preliminar em live promovida pela Wagner Advogados Associados, com participação da Condsef/Fenadsef e o Sinasefe. Vício de iniciativa, princípio da isonomia ferido e a inconstitucionalidade são pontos levantados
NOSSOS

PARCEIROS