Home > Vídeos
Assistir ao video
04 de junho de 2021
Automação no serviço público deve suprir aposentadoria de mais de 50 mil servidores
Até 2040 mais de 68 mil servidores públicos já aposentados serão substituídos por máquinas. Para a Condsef a automação traz prejuízos aos serviços públicos. "Mais do que nunca é necessária a construção de sindicatos para defender os direitos dos trabalhadores e lutar para restabelecer aqueles direitos que foram subtraídos", pontua Edison Cardoni, diretor da entidade. Confira na matéria de O Liberal
Assistir ao video
31 de janeiro de 2021
Em projeções, Condsef/Fenadsef deixa recado no Congresso Nacional
A entidade destacou frases de reivindicações que serão entregues pelos servidores reunidos no Fonasefe em manifesto, nessa segunda-feira, 1o, aos candidatos a presidência da Câmara e do Senado. (Foto: Ana P.)
Assistir ao video
28 de janeiro de 2021
Live da Condsef no FSM | A importância dos serviços públicos no Brasil
A Condsef/Fenadsef traz para o Fórum Social Mundial (FSM) live que que aborda sob o olhar de especialistas e representantes da maioria dos servidores públicos federais a importância da defesa dos serviços públicos e os impactos que vão para além da pandemia na política ultraneoliberal conduzida pelo atual governo de Jair Bolsonaro. Essa política vem sendo aprofundada principalmente desde a aprovação da Emenda Constitucional (EC) 95/16, que congela investimentos públicos por vinte anos. Apesar do cenário adverso, os servidores e serviços públicos mostram toda sua importância e força essenciais no cenário de pandemia, com o SUS, pesquisas, aprovação emergencial da vacina para imunizar a população. Uma das perguntas centrais a serem feitas é qual a importância para o Brasil de romper com o teto de gastos (EC 95) para garantir uma retomada na recuperação da economia a partir de investimentos públicos. No debate estão o secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva, o economista do Dieese, Max Leno de Almeida, o doutor em economia e presidente da Afipea-Sindical, José Celso Cardoso Junior e o intelectual orgânico da periferia, Eduardo Alves.
Assistir ao video
24 de janeiro de 2021
Live: Dia dos Aposentados
A primeira live de 2021 da Condsef/Fenadsef é dedicada ao Dia dos Aposentados, nesse domingo, 24. Os diretores da Secretaria de Aposentados e Pensionistas da Confederação, Herclus Antônio Coelho de Lima, José Alves e Wilton Marques, debatem a importância de quem ainda pode e segue dando sua contribuição na luta da classe trabalhadora. O economista da subseção do Dieese na Condsef/Fenadef, Max Leno de Almeida, também participa da live. As reivindicações, os ataques a direitos e o que fazer para assegurar que recuos não prejudiquem a luta de milhões de trabalhadores ativos, aposentados e pensionistas são temas que estarão em debate. A reforma da Previdência e suas consequências para a categoria também devem ser abordados. Vale lembrar ainda que grande parte dos servidores ativos do Executivo Federal já tem condições para se aposentar. A falta de concursos e como essa situação afetará nos próximos anos todo o setor público e o futuro dos serviços prestados à população devem ser objeto de discussão permanente. A mobilização e integração dos aposentados e pensionistas na luta em defesa dos serviços públicos é, portanto, crucial.
Assistir ao video
18 de dezembro de 2020
Fonasefe: Acabar com o serviço público e "privatizar tudo" não é bom pra você. Diga não.
O governo Bolsonaro-Guedes quer "privatizar tudo" e acabar com os serviços públicos através da reforma Administrativa e de outras PECs que retiram direitos e enfraquecem a prestação de serviços à população. Veja porque as privatizações e o fim dos serviços públicos não são um bom negócio pra você. Compartilhe esse vídeo. Diga não à privatização e à reforma Administrativa. #PrivatizaçãoNão #Naoareformaadministrativa #EuDefendoOsServicosPublicos #EuDefendoOBrasil
NOSSOS

PARCEIROS