Home > Notícias > União publica portaria sobre reversão de aposentadoria de servidores

União publica portaria sobre reversão de aposentadoria de servidores

Ao todo, há 104 vagas para quatro cargos diferentes, para atuação no Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos


União publica portaria sobre reversão de aposentadoria de servidores
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Extra

Por Gustavo Silva

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MG) anunciou a abertura do processo de reversão de aposentadoria para servidores que desejam retornar à ativa. Ao todo, há 104 vagas para quatro cargos diferentes. A medida foi publicada através da Portaria MGI nº 2.249, de 9 de abril de 2024, publicada no Diário Oficial desta terça-feira (dia 16).

Segundo a portaria, os servidores aposentados serão revertidos aos mesmos cargos, classes e padrões que ocupavam antes da aposentadoria, ou para cargos resultantes da transformação destes. Após a reversão, eles serão alocados de acordo com as necessidades do órgão.

A reversão só será efetivada mediante análise das demandas do Ministério em cada cargo. A portaria estabelece ainda que o ato de reversão será tornado sem efeito se não ocorrer o exercício no prazo de quinze dias, conforme determinação legal.O processo estará sujeito à existência de dotação orçamentária e financeira, conforme previsto na legislação em vigor.

A medida, promulgada pela Diretora de Gestão de Pessoas (DGP) da Secretaria de Serviços Compartilhados do Ministério (SSC), Lucíola Maurício de Arruda, visa "capitalizar a experiência e os conhecimentos dos servidores aposentados, proporcionando a oportunidade de contribuir novamente com o serviço público", destaca ela.

>> Leia no Extra






NOSSOS

PARCEIROS