Home > Notícias > Trabalhadores da Hemobrás rejeitam proposta de ACT da empresa

Trabalhadores da Hemobrás rejeitam proposta de ACT da empresa

A proposta foi rejeitada pelos trabalhadores(as) que decidiram por continuar na luta pelo reajuste de 100% do IPCA (5,79%) mais 5% de ganho real, com reflexo nos tickets alimentação e plano de saúde


Trabalhadores da Hemobrás rejeitam proposta de ACT da empresa
Reprodução/Sindsep-PE

Sindsep-PE

Os trabalhadores e trabalhadoras da Hemobrás participaram de uma Assembleia Geral Extraordinária virtual, convocada pelo Sindsep na última sexta-feira (05/05), para debater a contraproposta da empresa com relação ao ACT 2023/2024. A Hemobrás ofereceu um reajuste salarial de 80% do INPC (que está em 4,38% para o período), com reflexo nas demais cláusulas de natureza econômica. A proposta foi rejeitada pelos trabalhadores(as) que decidiram por continuar na luta pelo reajuste de 100% do IPCA (5,79%) mais 5% de ganho real, com reflexo nos tickets alimentação e plano de saúde.

Na ocasião, os trabalhadores e trabalhadoras da Hemobrás aprovaram a taxa negocial de 2,5% para toda a categoria. 

Os(as) trabalhadores(as) já vão para a terceira rodada de negociação. Outra demanda importante é a do calendário de implantação do novo Plano de Cargos e Empregos, com titulação para o nível técnico e médio.Em relação a jornada de trabalho especial de 12/36, proposta pela empresa para algumas categorias, os(as) trabalhadores(as) querem mais esclarecimentos e discutir essa pauta fora do ACT. 

“É importante que todos os trabalhadores e trabalhadoras participem deste processo. É impossível se conseguir uma boa resposta em uma negociação sem a participação da categoria. Sem apoio ao Sindsep, a luta fica muito mais difícil”, destacou o empregado da Hemobrás, Rodrigo de Lima Ferreira. 

No ACT anterior, os(as) trabalhadores(as) da Hemobrás garantiram um reajuste salarial de 80% do IPCA, acumulado de 1º março de 2021 a 28 de fevereiro de 2022, com repercussão nas outras cláusulas de natureza econômica e manutenção de todas as cláusulas sociais do ACT anterior. 

"O que temos garantido nos últimos ACTs é fruto de um processo de negociação no qual valorizamos a mão de obra representada”, destacou o coordenador-geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.






NOSSOS

PARCEIROS