Home > Notícias > Trabalhadoras e trabalhadores da Ebserh promovem Dia Nacional de Luta

Trabalhadoras e trabalhadores da Ebserh promovem Dia Nacional de Luta

Na manhã de ontem (10/04), a comissão de representantes da Condsef/Fenadsef na mesa de negociação promoveu uma live como o início da mobilização devido à ausência de propostas econômicas do governo


Trabalhadoras e trabalhadores da Ebserh promovem Dia Nacional de Luta
Reprodução/YouTube

Sindsep-PE

As trabalhadoras e trabalhadores da Ebserh continuam mobilizados em torno do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024/2025. Nesta quinta-feira, está sendo promovido um dia nacional de luta em todas as regiões do país. Em Pernambuco, haverá uma mobilização nas redes sociais com postagens utilizando as hastags: #índicejá, #reajustejá e #recomposiçãosalarialjá.

Na manhã de ontem (10/04), a comissão de representantes da Condsef/Fenadsef na mesa de negociação promoveu uma live como o início da mobilização devido à ausência de propostas econômicas do governo.

>>> Veja a live acima ou AQUI

As trabalhadoras e trabalhadores aguardam a formalização, por parte da empresa, de uma proposta de índice, referente às cláusulas econômicas do ACT. Na última rodada de negociações do ACT, a Ebserh informou que apresentou uma proposta de 14,07%, mas a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) não deu retorno sobre o percentual.

“Nós merecemos respeito. Porque nós trabalhamos e salvamos vidas diuturnamente em todos os hospitais do Brasil. Quanto vale uma vida? Uma vida não tem preço. Por isso, os trabalhadores da saúde merecem ser muito bem remunerados. Estamos no nosso limite porque já se passaram 40 dias da nossa data base”, comentou a diretora do Sindsep e trabalhadora da Ebserh, Gislaine Fernandes.

A próxima reunião de negociação acontecerá no dia 18 de abril. A categoria, que já planeja uma greve, quer que seja apresentado um índice de reajuste salarial que leve em conta a inflação do período, mais a recomposição de perdas; correção do vale-alimentação; correção da desigualdade salarial entre os cargos; e reestruturação dos auxílios saúde, pré-escola e escola; entre outras cláusulas. 

Em 2023, depois de vários anos de negociação, pela primeira vez, os representantes dos trabalhadores e trabalhadoras da Ebserh conseguiram fechar um ACT em mesa de negociação, sem mediação da Justiça. Agora, no momento das negociações do ACT 2024/2025, o objetivo é conquistar novos e importantes avanços.






NOSSOS

PARCEIROS