Home > Notícias > Suframa ganha permissão para implementar Teletrabalho entre seu corpo técnico

Suframa ganha permissão para implementar Teletrabalho entre seu corpo técnico

O programa, que iniciará em caráter experimental, é uma demanda do Sindicato dos Servidores da Suframa (Sindframa), e tem o objetivo de melhorar a eficiência e a produtividade da autarquia


Suframa ganha permissão para implementar Teletrabalho entre seu corpo técnico
Foto: Sindframa/DR

Sindframa

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (9) a Portaria 1.394 do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) que autoriza a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) a iniciar a implementação do Teletrabalho entre o seu corpo técnico. O programa, que iniciará em caráter experimental, é uma demanda do Sindicato dos Servidores da Suframa (Sindframa), e tem o objetivo de melhorar a eficiência e a produtividade da autarquia, além de evitar a perda de técnicos para outros órgãos.

Durante a 284ª Reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS) o ministro do MDIC, Marcos Jorge comentou sobre o programa, e afirmou que o Teletrabalho é uma conquista construída em parceria entre os servidores da Suframa e os técnicos do MDIC, e que deve contribuir ainda mais com a modernização da autarquia. “O Teletrabalho é vantajoso no ponto de vista da economia e da eficiência para a Suframa, e, para o servidor, representa qualidade de vida e a possibilidade de contribuir ainda mais com a instituição”, avaliou.

O Teletrabalho consiste na dispensa do ponto para uma parcela dos servidores que terá autorização para executar seus trabalhos fora da Suframa, utilizando o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) que reúne todos os processos da autarquia em ambiente online. Neste primeiro momento, apenas dois setores da Suframa participarão do piloto do programa. Caso a execução seja bem sucedida, o Teletrabalho será implementado em todo o órgão, respeitando o percentual de 40% do corpo técnico definido pelo Ministério.

“É uma grande conquista para os servidores, mas também é importantíssimo para a instituição. É necessário lembrar que o técnico que estiver no Teletrabalho terá que cumprir metas de desempenho maiores que os demais servidores. Isso impactará diretamente na eficiência da Suframa”, afirmou o presidente do Sindframa, Andrés Pascal. Ele lembrou ainda que o programa já é uma realidade no próprio MDIC e no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), e em ambos os casos o índice produtividade superou as expectativas.






NOSSOS

PARCEIROS