Home > Notícias > Sintsep informa

Sintsep informa

Convocamos todos os filiados ativos, inativos, aposentados e pensionistas que moram ou trabalham em Maceió e nas cidades de Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, Satuba, Pilar, Barra de Santo Antônio e Paripueira, a comparecerem na sede do Sindicato


Sintsep informa
Reprodução

Sintsep-AL

O documento abaixo postado, publicado no site do Tribunal Regional do Trabalho em Alagoas, "TRT", que já se tornou do conhecimento da maioria dos nossos companheiros, trata da notícia da proximidade do envio do recurso da primeira parcela dos créditos do nosso precatório referentes aos 84%.

Ante a noticiada liberação de valores, que somente serão definitivamente conhecidos depois da informação da SEOFI, nossos advogados foram convocados no TRT para que se buscasse a forma mais efetiva e cômoda de disponibilização da verba aos credores, mormente pelo fato dos numerosos filiados e a ausência de estrutura fisica e de pessoal para o atendimento na Vara e no banco, fato q importará na demora na emissão dos alvarás (estimam-se meses para o atendimento de todos). E por sugestão de Dr Carmil, face a sua experiência entre outro processo, concluiu-se que a melhor alternativa seria a confecção de alvarás coletivos, informando as contas dos beneficiários para que o Banco pudesse transferir os respectivos valores.

Vale lembrar, importante sejam informados dados bancários de contas que sejam seguras, evitando assim transtornos com bloqueios decorrentes de dívidas bancárias. Recomenda-se inclusive a abertura de novas contas-poupanças na Caixa, para quem nao tenha, pois se sabe que o essa Instituição não costuma sequestrar créditos depositados.

Assim, convocamos todos os filiados ativos, inativos, aposentados e pensionistas que moram ou trabalham em Maceió e nas cidades de Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, Satuba, Pilar, Barra de Santo Antônio e Paripueira, a comparecerem na sede do Sindicato, no setor Jurídico, munidos de cópias legíveis do RG, CPF e cartão bancário com o número da Conta, Banco, Agência de sua titularidade, para ser entregue a senhora Thays ou senhora Roberta, com objetivo de se organizar a relação que será enviada pelo SINTSEP ao TRT.

Importa consignar, o Sindicato não terá qualquer ingerência nessa transação, sendo a atualização realizada pela SEOFi e depósito realizado pelo Juiz da 3 Vara.
Naturalmente que, de posse das informações de atualização, buscar-se-á esclarecer e informar a todos, mesmo porque saberemos dessa informação antes mesmo das transferências. Repise-se, até o momento não se tem notícia de valores e crédito nenhum será transferido para o Sindicato.

Em relação aos demais municípios, a Direcao do Sindicato já está com cronograma de visitas para tal fim.
Com a certeza de se ter esclarecido, aguarda-se com brevidade os documentos.

CORDIALMENTE

A Direção






NOSSOS

PARCEIROS