Home > Notícias > Sintsep-GO busca defesa de servidores do Inmet afetados por "readequação" operacional

Sintsep-GO busca defesa de servidores do Inmet afetados por "readequação" operacional

"Vamos nos posicionar em defesa de nossos filiados do Inmet, seja no âmbito da negociação sindical, seja no jurídico, buscando evitar o máximo possível que eles sofram qualquer tipo de perda de direitos"


Sintsep-GO busca defesa de servidores do Inmet afetados por
Reprodução/Sintsep-GO

Sintsep-GO

Em defesa dos servidores do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Goiás, o Sintsep-GO e a Condsef/Fenadsef têm feito várias tratativas junto à gestão do órgão no sentido de evitar sua reestruturação e consequente fechamento da unidade, situada em Goiânia.

Na tarde de hoje, o secretário-geral da Condsef, Sérgio Ronaldo, recebeu informações da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação sobre a chamada “readequação operacional” dos cargos de todo o ministério (Mapa), estrutura à qual o Inmet é vinculado. Confira a íntegra do ofício:

“Prezado Sr. Sérgio Ronaldo da Silva, Secretário Geral da Condsef/Fenadsef,

Em atenção ao Ofício CONDSEF/FENADSEF nº 053/2022, esta Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação esclarece, inicialmente, que não haverá reestruturação no Instituto Nacional de Meteorologia, mas tão somente a readequação operacional de cargos de todo o Ministério da Agricultura. visando o atendimento ao Decreto nº 10.829, de 5 de outubro de 2021 e a Lei n° 14.204, de 16 de setembro de 2021, que extingue cargos em comissão, funções de confiança e gratificações da Administração Pública Federal Direta.

Ressaltamos ainda que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, como órgão da Administração Direta, busca soluções organizacionais que atendam ao alinhamento do Decreto em apreço, sem prejuízos aos servidores a aos Estados.

Assim, nos colocamos à disposição e indicamos a sede do Instituto Nacional de Meteorologia – INMET para o agendamento e realização de reunião em data a ser definida oportunamente”.

De acordo com a presidenta do Sintsep-GO, Márcia Jorge, somente após essa reunião será possível ter um panorama de como ficará a situação dos servidores das unidades que, em princípio, seriam afetadas pela “readequação” – entre elas, a de Goiânia. “De qualquer forma, vamos nos posicionar em defesa de nossos filiados do Inmet, seja no âmbito da negociação sindical, seja no jurídico, buscando evitar o máximo possível que eles sofram qualquer tipo de perda de direitos”, afirma.






NOSSOS

PARCEIROS