Home > Notícias > Sintsef-RN aprova refiliação à Condsef/Fenadsef e à CUT

Sintsef-RN aprova refiliação à Condsef/Fenadsef e à CUT

Decisão aconteceu no VIII Congresso da entidade. O Sintsef estava desfiliado desde 2006 da base da Confederação e seu retorno foi comemorado como fortalecimento da unidade dos federais


Sintsef-RN aprova refiliação à Condsef/Fenadsef e à CUT
Fotos: Reprodução/DR

Condsef/Fenadsef

Nessa quinta-feira, 4, o Sintsef-RN, sindicato dos servidores federais no Rio Grande do Norte, voltou a fazer parte da base das entidades filiadas à Condsef/Fenadsef. A decisão foi tomada por unanimidade no VIII CONSINTSEF, maior instância deliberativa da entidade. A refiliação à Central Única dos Trabalhadores (CUT) também foi aprovada com apenas um voto contrário. Desde 2006 o Sintsef-RN não compunha a base das entidades filiadas à Confederação e seu retorno foi comemorado como reforço da unidade entre os servidores federais. "Nesse momento em que vários de nossos direitos estão sendo atacados e o serviço público sofre com uma política de austeridade neoliberal que afeta negativamente o País nossa unidade e mobilização são fundamentais", afirmou Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral da Condsef/Fenadsef que participou do VIII CONSITSEF. Jurandir Liberal, diretor da Confederação também participou do congresso.

Além da refiliação à Condsef/Fenadsef e à CUT, os debates do VIII CONSINTSEF giraram em torno do fortalecimento da luta pelas pautas de reivindicação dos servidores federais, além da defesa permanente da Previdência Pública. A reforma da Previdência e seus impactos para o serviço público e os trabalhadores permeou as discussões.

Para o congresso, o Sintsef-RN percorreu centenas de quilômetros por todo o estado do Rio Grande do Norte promovendo debates e eleições de delegados sindicais. O VIII CONSINTSEF contou com participação de representantes do Oeste Potiguar, Pau dos Ferros, Mossoró e Apodi. A entidade foi ao agreste na cidade de Santa Cruz, e também ao Seridó na cidade de Caicó e ao litoral em Touros. Além dessas cidades, foram percorridos locais de trabalho em Natal, passando pelo Incra, Ibama, Dnit, UBV, Sesap, entre outros.

Com informações do Sintsef-RN






NOSSOS

PARCEIROS