Home > Notícias > Sintsef participa da Marcha dos Servidores Federais em Brasília

Sintsef participa da Marcha dos Servidores Federais em Brasília

Atos em defesa dos servidores intoxicados da Sucam e servidores dos civis dos órgãos militares marcaram o dia


Sintsef participa da Marcha dos Servidores Federais em Brasília
Foto: Sintsef-CE

Sintsef-CE

Hoje (13), servidores públicos federais de todos os estados brasileiros participaram em Brasília de diversas manifestações na Esplanada dos Ministérios. Convocados pela Condsef e pelos fóruns que unificam os servidores, os manifestantes reivindicaram a revogação da EC 95, a retomada das negociações da campanha salarial, a defesa dos serviços públicos e outras pautas específicas.

Ministério da Saúde (MS)

Convocados pela pela Condsef, Fenasps e CNTSS, os servidores também organizaram um ato em defesa dos Intoxicados da Funasa. A iniciativa denunciou o descaso dos governos diante das condições de trabalho e de INTOXICAÇÃO dos que atuaram na saúde pública expostos aos pesticidas organoclorados (DDT, BHC) e organofosforado (MALATION, CIPERMETRINA).

Ministério da Defesa (MD)

Convocados pelo DOMC da Condsef, servidores civis dos órgãos militares também realizaram ato. A retomada das negociações e a inclusão do PGPE das áreas não industriais na lei 12.277/2010 foram as principais reivindicações. Uma comissão foi recebida pelo Chefe de Gabinete da Secretaria-Geral do MD, Oswaldo Gomes e pelo assessor do Ministro, Herval Lacerda. Os representantes do Ministro se comprometeram a dar uma resposta à pauta dos servidores até o final de dezembro.






NOSSOS

PARCEIROS