Home > Notícias > Sintsef-CE realiza primeira reunião do CDB durante a pandemia

Sintsef-CE realiza primeira reunião do CDB durante a pandemia

A importância de mobilizar os servidores contra a reforma a reforma administrativa foi o ponto central do debate


Sintsef-CE realiza primeira reunião do CDB durante a pandemia
Reprodução/Zoom

Sintsef-CE

Mais de 130 pessoas participaram da reunião virtual que contou com muita emoção diante da saudade dos encontros presenciais.

Aconteceu na manhã de hoje uma grande reunião do Conselho de Delegados de Base do Sintsef. Foi a primeira desde o começo da pandemia. Realizada de forma virtual, a reunião contou com a presença de Sérgio Ronaldo, Secretário-geral da Condsef, e de Edison Cardoni, Secretário de Assuntos Jurídicos da Confederação, que falaram durante o ponto da análise de conjuntura.

A importância de mobilizar os servidores contra a reforma a reforma administrativa foi o ponto central do debate. Além de acompanhar a tramitação da matéria no Congresso Nacional, os companheiros da Condsef ressaltaram a necessidade de cobrar os parlamentares de cada estado a se posicionar contra a Proposta de Emenda Constitucional 32/2020. Para isso é só acessar o site napressao.org e enviar mensagens aos deputados e senadores.

Na ocasião, a Direção Colegiada do Sintsef homenageou as filiadas e os filiados que faleceram durante a pandemia da Covid-19. Também foram abordados informes financeiros, administrativos da sede e das delegacias sindicais, e esclarecimentos jurídicos feitos pelo advogado Marcello Guerra. 

A Reunião do CDB foi considerada pelos coordenadores do Sintsef bastante participativa, principalmente diante do desafio tecnológico que muitos delegados e delegadas precisaram enfrentar para participar. Mais de 130 pessoas de todo o Ceará estiveram presentes na sala virtual do aplicativo Zoom. 






NOSSOS

PARCEIROS