Home > Notícias > Sintsef-CE discute mobilização e luta por reajuste salarial

Sintsef-CE discute mobilização e luta por reajuste salarial

Já estão confirmadas as presenças de Sérgio Ronaldo e Edison Cardoni da Direção Nacional da Condsef. Participe! O Link será enviado em breve!


Sintsef-CE discute mobilização e luta por reajuste salarial
Reprodução/Sintsef-CE

Sintsef-CE

O Mês de Janeiro será de paralisações, protestos e greve geral contra reajuste anunciado pelo governo Bolsonaro apenas para carreiras policiais. Confira e participe!

Quando o assunto é o serviço público, Bolsonaro e Paulo Guedes só falam em cortar gastos e direitos, precarizando o trabalho dos servidores e o acesso da população. Entretanto, para os policiais e militares, sua base de apoio, não faltam reajuste e recursos.

Diante deste absurdo as mais diversas categorias dos servidores federais estão em mobilização para construir uma grande greve geral. Os servidores da Receita Federal e do Banco Central já estão entregando cargos comissionados e paralisando suas atividades.

Para discutir essa conjuntura, a Direção Colegiada do SINTSEF convoca uma reunião virtual pela plataforma Zoom do Conselho de Delegados(as) de Base. Já estão confirmadas as presenças de Sérgio Ronaldo e Edison Cardoni da Direção Nacional da Condsef. Participe! O Link será enviado em breve!

Reunião Conselho de Delegados(as) de Base

14/01 | 9h | Plataforma Zoom
Pauta:
– Avaliação da conjuntura,
– Processo de mobilização pelo reajuste para todo o funcionalismo,
– Calendário de atividades,
– Encaminhamentos.

Maioria dos federais define sobre greve geral no próximo dia 20

(Informações do site da Condsef)

Começa hoje (7), uma rodada de reuniões de servidores públicos para discutir a situação da categoria em 2022. Além da PEC 32, da reforma Administrativa, que segue ameaçando o setor público e precisa ser derrotada no Congresso Nacional, servidores se movimentam em torno de uma possível greve geral.

Com salários congelados há 5 anos, a maioria dos servidores do Executivo Federal protesta frente ao reajuste anunciado pelo governo Bolsonaro apenas para beneficiar carreiras da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

No dia 20, a partir das 9 horas, a Condsef, que representa a maioria dos federais, realiza uma Plenária Nacional, segunda maior instância deliberativa da entidade, que pode deliberar sobre a greve geral da base. Antes, no dia 14 a entidade participa da reunião do (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) que além da greve geral do funcionalismo também organiza um Dia Nacional de Luta para o próximo dia 18 de janeiro.

Calendário Nacional de Mobilizações

Dia 7: Reunião das entidades que representam os servidores das 3 esferas – 16h – Zoom
Dia 10: Reunião Direção Nacional da Condsef – 9h – Zoom
Dia 11: Reunião Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) – 9h – Zoom
Dia 14: Reunião Fonasefe – 8h
Dia 18: Dia Nacional de Lutas – Fosasefe e Fonacate – nas redes sociais e nas ruas
Dia 20: Plenária Nacional da Condsef/Fenadsef que pode deliberar a Greve Geral – 9h – Zoom






NOSSOS

PARCEIROS