Home > Notícias > Sintsef-BA realiza Assembleia Geral Online nesta quinta-feira, 22

Sintsef-BA realiza Assembleia Geral Online nesta quinta-feira, 22

Marque em seu calendário e garanta a sua participação


Sintsef-BA realiza Assembleia Geral Online nesta quinta-feira, 22
Reprodução

Sintsef-BA

Marque em seu calendário e garanta a sua participação: nesta quinta-feira, 22, às 10h, o SINTSEF-BA promove uma Assembleia Geral Online para discutir com sua base alguns temas urgentes de interesse da classe trabalhadora.

A pauta inclui:
1) Reforma Administrativa (PEC 32/20);
2) Gestão ambiental;
3) Informes jurídicos;
4) 24 de Julho é Dia Nacional de Lutas – Fora Bolsonaro!
5) Encaminhamentos.  

A CONDSEF/FENADSEF e suas entidades filiadas, como o SINTSEF-BA, se somam ao movimento encampado por centrais sindicais do Brasil, entre elas a CUT, numa ampla aliança para derrotar a reforma Administrativa, contra privatizações e em defesa dos serviços públicos. Nos dias 29 e 30 de julho será realizado o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público Municipal, Estadual e Federal, que vai discutir estratégias e organizar uma mobilização nacional para derrotar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32, da reforma Administrativa. Já estão sendo realizados encontros municipais e estaduais para debater o tema.

A PEC da reforma já está em andamento no Congresso Nacional e tem enorme impacto nas três esferas dos poderes executivos, legislativos e judiciário, com prejuízo para os servidores e também para a população que precisa de serviço público e de qualidade. Segundo o Dieese, se a proposta for aprovada, os concursos públicos não serão mais priorizados como instrumento de seleção de pessoal, a estabilidade dos servidores civis estatutários não será mais garantida, os salários serão mais baixos e atividades poderão ser transferidas para a iniciativa privada.

A assembleia contará com a participação especial dos convidados:

•   Ana Georgina Dias, Supervisora Técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – DIEESE na Bahia;
•   Bete Wagner (Coordenadora da Frente Parlamentar Ambientalista do PT-BA)
•  Geraldo Magela, José Carlos Ribeiro e Ciro Bernardino Barros (advogados do sindicato).

LINK DE ACESSO

Com informações da CUT e CONDSEF/FENADSEF






NOSSOS

PARCEIROS