Home > Notícias > Sintsef-BA participa de agenda de atividades da CONDSEF em Brasília

Sintsef-BA participa de agenda de atividades da CONDSEF em Brasília

O Sintsef/BA marca presença no evento, representado por Ubaldo Santana e Antônio ?Capila? Sobrinho (também dirigente da Condsef) - na foto da esquerda para a direita.


Sintsef-BA participa de agenda de atividades da CONDSEF em Brasília
Reprodução

Sintsef-BA

Dirigentes do Sintsef-BA estão em Brasília, nesta quarta-feira, onde participam da agenda de atividades da CONDSEF, como a reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE). Em destaque na pauta de discussões, estão o diagnóstico da conjuntura político-econômica nacional, os desafios propostos para o funcionalismo (e para a classe trabalhadora, de modo geral), bem como as possibilidades de enfrentamento desse cenário hostil, através de ações de organização e mobilização da categoria.

O Sintsef/BA marca presença no evento, representado por Ubaldo Santana e Antônio “Capila” Sobrinho (também dirigente da Condsef). Nesta quinta, 13, a Condsef e suas filiadas participam, pela manhã, de um ato em defesa da vida e dos direitos dos intoxicados da FUNASA. À tarde, promovem uma Marcha Em Defesa dos Direitos no período da tarde, com um ato em frente ao Supremo Tribunal Federal, no dia da posse do novo presidente do tribunal, o ministro Dias Toffoli.

Saúde do(a) Trabalhador(a)

O Sintsef-BA promove em sua sede, em Salvador, nesta quinta-feira, 13, às 10h, uma discussão sobre o tema do suicídio com o psicólogo Djalma Andrade. A atividade é desenvolvida em parceria com a GEAP. Denilva Barbosa Barros, Assistente Social da GEAP, também confirmou presença. O evento ainda contará com a presença de um professor de Educação Física, apresentando o Programa de Ginástica Laboral.

O debate busca chamar à atenção para a campanha do Setembro Amarelo, que tem por objetivo alertar sobre a prevenção do suicídio, conscientizar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo, bem como suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2015, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.






NOSSOS

PARCEIROS