Home > Notícias > Sintrafesc promove rodas de debates online contra a reforma Administrativa

Sintrafesc promove rodas de debates online contra a reforma Administrativa

Fique atento às publicações nos meios de comunicação do Sintrafesc para saber quando será o Debate no seu órgão. Não perca, participe!


Sintrafesc promove rodas de debates online contra a reforma Administrativa
Reprodução

Sintrafesc

A Roda de Debates é uma iniciativa da diretoria do sindicato junto com sua assessoria jurídica (SLPG Advogados Associados). O debate é fundamental para desmistificar todas as dúvidas acerca da reforma que atingirá os futuros servidores, aposentados, pensionistas, assim como os servidores atuais. Ao contrário do que diz o Governo a PEC permite a extinção e transformação de cargos, o fim de gratificações e funções, além da regulamentação da demissão por insuficiência de desempenho. A PEC também dá autorização para o Executivo acabar com autarquias e fundações. Com isso, o Ibama, Incra, Anvisa, Funai e ICMBIO, dentre outros órgãos, correm risco de serem extintos.

A Reforma Administrativa tem sido a principal pauta por todo o país. Em atos de defesa, realizada por entidades sindicais, centrais, movimentos sociais, departamento de estudos, analistas jurídicos, nas mídias, entre parlamentares e membros do Governo. Nos inúmeros estudos e em análises feitas a resposta é unânime: a proposta não foca na melhoria da qualidade dos serviços à população, mas sim a redução do Estado.

Se a reforma passar, teremos um sistema de serviços omisso e subserviente como o de antes de 1988, quando os servidores eram submissos aos governantes, quando esses indicavam os “apadrinhados” para os órgãos. A estabilidade é a peça fundamental para garantir que o servidor desempenhe seu papel de forma ética, em benefício da população, do país e da democracia. A estabilidade protege a população!

Estamos acompanhando o desmonte gradual do Estado e das políticas públicas conquistada ao longo dos anos. Temos a pior política ambiental já registrada, com recordes de queimadas e desmatamentos, e para piorar, a Reforma Administrativa pode ser determinante para a fusão entre o Ibama e o ICMBio, o que aprofundaria ainda mais o combate na área. Nossa economia está à deriva. Temos uma equipe econômica totalmente incapaz de apresentar qualquer projeto que evita que afundemos ainda mais. Não temos proposta alguma de políticas sociais, e ainda querem acabar com os serviços públicos que garantem o mínimo necessário para uma vida digna!

Diante dessa política destrutiva convidamos todos os servidores da base do Sintrafesc para participarem da Rodas de Debates. O primeiro encontro será com a base do MAPA. O debate será em ambiente virtual pela plataforma Zoom. O link será mandado por e-mail e através do telefone celular, via WhatsApp. A entrada na plataforma estará disponível a partir das 9h45min, e é obrigatória a identificação do participante.

Fique atento às publicações nos meios de comunicação do Sintrafesc para saber quando será o Debate no seu órgão. Não perca, participe!

VAMOS BARRAR ESSA PEC JUNTO COM VOCÊ!






NOSSOS

PARCEIROS