Home > Notícias > Sintrafesc promove debate sobre Reforma Administrativa nos órgãos de sua base

Sintrafesc promove debate sobre Reforma Administrativa nos órgãos de sua base

O Sintrafesc há muito vem alertando sobre os ataques desleais do governo ao serviço público, aos servidores e consequentemente à sociedade


Sintrafesc promove debate sobre Reforma Administrativa nos órgãos de sua base
Reprodução

Sintrafesc

Com a Reforma da Previdência prestes a ser consolidada no Senado, o governo Bolsonaro e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, compartilham de uma mesma visão: o inchaço da maquina pública é responsável pela crise financeira do país. Mais uma vez usam o funcionalismo público como bode expiatório, e tentam emplacar mais uma ameaça eminente aos servidores e a sociedade: a Reforma Administrativa.

O Sintrafesc há muito vem alertando sobre os ataques desleais do governo ao serviço público, aos servidores e consequentemente à sociedade. O sindicato e sua assessoria Jurídica estão promovendo atividades em todos os órgãos da sua base.  Intitulada Roda de Debates – Reforma Administrativa, as atividades já foram realizadas alguns órgãos da capital como: Incra, Funasa, Funai e Ebserh.

O sindicato explica aos servidores as reais ameaças explicitas e implícitas na reforma. Revisão de licenças e gratificações, avaliação de desempenho, fim da estabilidade para novos servidores e ‘regras de transição’ para os atuais servidores, criação de contratos temporários, fim da progressão automática, aumento de intervalo de tempo para promoções, redução de jornada de trabalho com redução salarial e muitas outras que já foram anunciadas previamente pelo governo são apenas a ponta de um turvo iceberg.  O debate também enfatiza a importância da organização dos trabalhadores públicos federais em seus locais de trabalho e também uma organização mais ampla, com a sociedade, estudantes e movimentos sociais para que possamos juntos possamos barrar os ataques desse governo destrutivo.

As datas das demais atividades, assim que definidas serão anunciadas em nossas mídias.

Não podemos deixar direitos conquistados em anos de luta irem por água abaixo !






NOSSOS

PARCEIROS