Home > Notícias > SINSEP-PI participa de ato em defesa das mulheres na política, em Brasília

SINSEP-PI participa de ato em defesa das mulheres na política, em Brasília

O Projeto Elas por Elas tem ganhado cada vez mais notoriedade, uma vez que incentiva a participação feminina na política brasileira


SINSEP-PI participa de ato em defesa das mulheres na política, em Brasília
Fotos: Sinsep-PI

Sinsep-PI

A diretora da Secretaria de Gênero, Raça e Assuntos Discriminatórios, Francisca Maria Ribeiro, participou, na manhã desta quarta-feira (15), de um ato público em defesa da vida das mulheres e da atuação das mulheres na política, organizado em Brasília.

O Elas por Elas é um projeto de iniciativa da Secretaria Nacional de Mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT) e foi lançado nacionalmente em abril deste ano, em Curitiba (PR).

De acordo com Francisca Maria Ribeiro, o Projeto Elas por Elas tem ganhado cada vez mais notoriedade, uma vez que incentiva a participação feminina na política brasileira.

“Estamos vivendo uma época em que o protagonismo feminino é cada vez mais real, mas para isso precisamos lutar ainda mais por espaços de poder, iniciando por espaços na política. Acredito que será desta forma que teremos uma política mais de acordo com a realidade do Brasil, uma vez que somos maioria no país”, disse.

A senadora Regina Sousa (PT) e também candidata a vice-governadora pelo Piauí estava participando o ato e em sua fala destacou a importância do projeto para o fortalecimento das mulheres na luta por protagonismo em espaços de poder e decisão.






NOSSOS

PARCEIROS