Home > Notícias > Sinsep-PI participa de ato contra o fim da Justiça do Trabalho

Sinsep-PI participa de ato contra o fim da Justiça do Trabalho

O Sinsep-PI vai continuar observando as movimentações do novo governo e se somando à luta da classe trabalhadora


Sinsep-PI participa de ato contra o fim da Justiça do Trabalho
Foto: Assis Fernandes / O DIA

Sinsep-PI

A vice-presidente do SINSEP-PI, Maria do Amparo Ferreira, acompanhada dos Diretores, Paulo Bezerra, Walter Ribeiro, Dezideria Nery e Francisca Maria Ribeiro, estiveram em um ato em repúdio a recentes declarações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), que em entrevista a uma emissora de TV disse que seu governo pode vir a discutir o fim da Justiça do Trabalho no país.

O ato encabeçado por advogados trabalhistas, membros da OAB, procuradores, juízes e servidores da Justiça do Trabalho ocorreu na manhã de ontem (21), em frente à sede do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, na Avenida João XXIII.

O diretor Paulo Bezerra, que também é presidente da Central Única dos Trabalhadores no Piauí (CUT-PI), em sua fala destacou que a extinção do Ministério do Trabalho foi uma agressão e fala do presidente do PSL à Justiça do Trabalho parece uma ameaça.

“A extinção do Ministério do Trabalho foi uma agressão direta ao trabalhador, e agora há essa ameaça à Justiça do Trabalho. Cabe a nós essa defesa de qualquer órgão que garanta os direitos do trabalhador. Nós, como sindicalistas, não podemos deixar de defender esse espaço onde o trabalhador pode buscar reparação de agressões e de retiradas de direitos. A Justiça do Trabalho tem um papel fundamental neste país”, falou.

O SINSEP-PI vai continuar observando as movimentações do novo governo e se somando à luta da classe trabalhadora.






NOSSOS

PARCEIROS