Home > Notícias > Sinfa-RJ inaugura núcleo em São Gonçalo

Sinfa-RJ inaugura núcleo em São Gonçalo

Dezenas de filiados compareceram ao local, demonstrando grande expectativa com o novo núcleo, o primeiro no Leste Metropolitano


Sinfa-RJ inaugura núcleo em São Gonçalo
Foto: Sinfa-RJ

Sinfa-RJ

O Sinfa-RJ realizou, na última quinta-feira (14), a reunião de inauguração do núcleo de São Gonçalo. A atividade aconteceu na sede da OAB São Gonçalo, no bairro Zé Garoto, e teve início às 14 horas. Dezenas de filiados compareceram ao local, demonstrando grande expectativa com o novo núcleo, o primeiro no Leste Metropolitano.

A Vice-Presidente do Sinfa-RJ, Márcia Ferreira, foi quem deu início à reunião, explicando aos presentes a importância do novo núcleo e as formas de atendimento do Sinfa-RJ. A vice-presidente se colocou à disposição dos filiados e valorizou essa nova etapa, aberta com a fundação do novo núcleo.

Logo após a fala da vice-presidente, o Presidente Luís Cláudio de Santana fez as honras e abriu um debate sobre a conjuntura vivida no país junto com os filiados presentes. Apesar de ainda se demonstrar otimista com a possibilidade de avanços para os servidores do Ministério da Defesa com um Presidente de origem militar, Luís Cláudio externou preocupações com algumas medidas apontadas pelo novo governo.

Para Luís Cláudio, medidas como a Medida Provisória 873, que acaba com o desconto em folha das mensalidades sindicais; a Reforma da Previdência e ameaças verbalizadas às gratificações de desempenho são sinais que não podem ser ignorados e que deixam o Sinfa-RJ em estado de alerta com as medidas do governo. O Presidente anunciou uma viagem à Brasília na próxima semana para acompanhar de perto as movimentações do governo e buscar avanços para a categoria. 

Ao fim da reunião, antes da confraternização de inauguração do novo núcleo (localizado na rua Coronel Moreira César, 105 – Sala 307), o Presidente fez uma apresentação do aplicativo do Sinfa-RJ, nova ferramenta de comunicação que visa aproximar ainda mais o SInfa-RJ de seus filiados.

>> Confira algumas fotos da reunião






NOSSOS

PARCEIROS