Home > Notícias > Sinfa-RJ convoca servidores para ato da Greve Nacional da Educação!

Sinfa-RJ convoca servidores para ato da Greve Nacional da Educação!

Nós, do Sindicato dos Servidores Civis do Ministério da Defesa ? Comandos da Marinha, Exército e Aeronáutica, estaremos, no próximo dia 15, nas ruas, ao lado dos professores, professoras e estudantes


Sinfa-RJ convoca servidores para ato da Greve Nacional da Educação!
Reprodução

Sinfa-RJ

A educação é um pilar central de qualquer nação soberana e desenvolvida. Os elevados cortes anunciados pelo Ministro da Educação Abraham Weintraub colocam a educação pública do Brasil, em todos seus níveis, num estágio de grande vulnerabilidade e paralisam a produção científica do país. Com o pensamento de lutar sempre em defesa de uma nação soberana, desenvolvida e que zele pelos interesses do povo, o Sinfa-RJ, se une à diversas entidades e convoca toda sua base social a participar das mobilizações do próximo dia 15 de maio, data da Greve Nacional da Educação.

Além da luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade, a Greve Nacional da Educação se insere no calendário de lutas contra a Reforma da Previdência de Paulo Guedes. O projeto da Reforma, danoso para profissionais da educação, também atinge os servidores públicos e também encontra oposição do Sinfa-RJ, que se soma à luta pra derrotar essa proposta.

Os cortes efetivados no orçamento da educação atingem de forma cruel todo o sistema educacional brasileiro. Os cortes anunciados atingem desde à educação básica, ao ensino superior e praticamente acabam com toda a pesquisa e inovação nacional. Hoje, diversas universidades desenvolvem pesquisas para curar doenças e trazer desenvolvimento para nossa nação. Com os cortes anunciados, até mesmo o funcionamento das Universidades encontra-se me risco.

Nós, do Sindicato dos Servidores Civis do Ministério da Defesa – Comandos da Marinha, Exército e Aeronáutica, estaremos, no próximo dia 15, nas ruas, ao lado dos professores, professoras e estudantes. Lutaremos ao lado do povo com a certeza que lutar pela educação e contra a Reforma da Previdência é lutar pela soberania nacional e pelo povo brasileiro!

Aqui, no Rio de Janeiro, o grande ato da Greve Nacional da Educação está marcado para a próxima quarta-feira (15), a partir das 15 horas na Candelária. A marcha até a Central do Brasil está prevista para ser iniciada às 17 horas.






NOSSOS

PARCEIROS