Home > Notícias > Sinfa-RJ comemora 29 anos com solenidade no CREA-RJ

Sinfa-RJ comemora 29 anos com solenidade no CREA-RJ

No ato, o tom era de otimismo com a possibilidade de reajuste da categoria com a mensagem presidencial à PLOA, enviada em 31 de Agosto, e com os recentes avanços na luta pela incorporação do PGPE pela Tecnologia Militar


Sinfa-RJ comemora 29 anos com solenidade no CREA-RJ
Foto: Sinfa-RJ

Sinfa-RJ

O Sinfa-RJ, entidade que representa os Servidores Civis no Ministério da Defesa – Comandos da Marinha, Exército e Aeronáutica, completou na última terça-feira (18) seus 29 anos, marcados por lutas e conquistas para a categoria, com duas atividades: um café da manhã comemorativo pela manhã na sede do sindicato e uma solenidade no fim da tarde no auditório do CREA-RJ.

Pela manhã, os aniversários de setembro se reuniram para celebrar mais um ano de vida e mais um ano do Sinfa-RJ. A atividade reuniu diversos servidores e aposentados da base do Sindicato para um bate-papo sobre a atual situação da categoria, as perspectivas para 2019 e a luta pela incorporação do PGPE na Tecnologia Militar.

À noite, com a presença massiva de representantes da categoria e de representantes de outras entidades como Jussara Griffo, dirigente da Condsef e do Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Minas Gerais; Marco Correia da Silva, presidente da Federação Estadual dos Servidores Públicos Municipais do Rio de Janeiro (FESEP-RJ); e Paulo Sérgio Farias, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro (CTB RJ), um ato de comemoração ao aniversário do Sinfa-RJ foi realizado no auditório do CREA-RJ.

No ato, o tom era de otimismo com a possibilidade de reajuste da categoria com a mensagem presidencial à PLOA, enviada em 31 de Agosto, e com os recentes avanços na luta pela incorporação do PGPE pela Tecnologia Militar. Na fala dos convidados, em comum, duras críticas à Emenda Constitucional 95 e à Reforma Trabalhista, medidas caracterizadas como retrocessos tanto pela representação da Condsef, quanto da FESEP-RJ.

Após as falas políticas, a cultura marcou presença na solenidade com a apresentação dos livros “Almas Sem Farda” de autoria do servidor aposentado Sérgio Amaro e, do livro “Mulheres Reais”, de co-autoria da servidora aposentada Regina Rodrigues. Após a fala dos autores, a Vice-Presidente do Sinfa-RJ, Marcia Ferreira e a Secretária Geral Arlene Carvalho leram trechos dos livros, que foram distribuídos e autografados para os presentes.

O ato se encerrou com uma fala do presidente do Sinfa-RJ, Luís Cláudio de Santana, que repassou o passo a passo da luta pela incorporação do PGPE pela Tecnologia Militar e exaltou o papel do Sinfa-RJ na defesa dos direitos dos servidores civis do Ministério da Defesa. Depois da fala do Presidente, foi realizado um coquetel de confraternização para os presentes nesse dia tão especial para nosso sindicato.






NOSSOS

PARCEIROS