Home > Notícias > Sindsep-RR vai buscar apoio em defesa dos contemplados nas EC 79 e 98

Sindsep-RR vai buscar apoio em defesa dos contemplados nas EC 79 e 98

Para que isso aconteça está sendo preparado uma agenda de reunião em Brasília, no mês de março, que oportunamente será amplamente divulgada


Sindsep-RR vai buscar apoio em defesa dos contemplados nas EC 79 e 98
Foto: Sindsep-RR

Sindsep-RR

A Direção do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR) realizou uma reunião na tarde desta terça-feira com o objetivo de ampliar e unir forças políticas em torno do Fórum da Frente Parlamentar e Sindical da Amazônia, no Congresso Nacional, em defesa dos servidores públicos federais. Segundo o presidente da entidade, José Carlos de Oliveira Gibim, a pauta específica é defender os interesses dos servidores e não-servidores, contemplados nas Emendas Constitucionais 79 e 98.

Gibim afirmou que a Direção do Sindicato vai fazer contato e convidar todos os parlamentares federais do Estado de Roraima, tanto os deputados como os senadores, para participarem dessa luta. Para que isso aconteça está sendo preparado uma agenda de reunião em Brasília, no mês de março, que oportunamente será amplamente divulgada. Serão convidados também dirigentes sindicais de outras categorias de servidores federais para engrossar a luta em defesa dos servidores e do serviço público federal.

Quanto a pauta geral, José Carlos Gibim enfatizou que a entidade sindical vai fazer uma cruzada contra a Reforma da Previdência, proposta pelo Governo Bolsonaro, que é pior do que o projeto de reforma do governo anterior. Além disso, os servidores federais, que estão há dois anos sem reajuste salarial, vão exigir do governo federal, mediante ações do fórum nacional, uma correção das perdas salariais com índice próximo de 33%, calculado por Dieese e Sinal.

O presidente do Sindsep Roraima acrescentou ainda que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Roraima (Sinter) e o Sindicato Nacional dos Servidores Federais de Educação (Sinasefe/RR) já garantiram participação efetiva no Fórum da Frente Parlamentar e Sindical da Amazônia, que também inclui lideranças políticas e sindicais dos estados do Amapá e Rondônia. “Vamos unir forças para defender nossos direitos”, concluiu.






NOSSOS

PARCEIROS