Home > Notícias > Sindsep-PE volta a alertar filiados contra golpes envolvendo ações jurídicas

Sindsep-PE volta a alertar filiados contra golpes envolvendo ações jurídicas

Por meio de mensagens enviadas via Whatsapp, eles afirmam que um processo foi finalizado e solicitam transferência de valores através do PIX, para que os recursos sejam depositados na conta do servidor "beneficiado"


Sindsep-PE volta a alertar filiados contra golpes envolvendo ações jurídicas
Reprodução/Sindsep-PE

Sindsep-PE

O Sindsep-PE volta a alertar todos os seus filiados e filiadas contra golpes relacionados a ações jurídicas. Golpistas estão constantemente promovendo fraudes para enganar e roubar recursos financeiros de servidores federais. Muitas vezes, esses golpistas se passam por advogados e entram em contato com os(as) servidores(as) por cartas ou ligações telefônicas.  

O mais novo golpe da praça está sendo dado com a utilização dos dados de um dos escritórios que prestam serviço ao Sindsep, o escritório Estevão & Pinheiro Advogados Associados. Indivíduos mal-intencionados estão se passando pelo advogado Ricardo Estevão, utilizando de maneira fraudulenta o nome da sua empresa, na tentativa de obter valores indevidos de servidores. 

Esses golpistas estão fornecendo informações falsas sobre a suposta liberação de um alvará.  Por meio de mensagens enviadas via Whatsapp, eles afirmam que um processo foi finalizado e solicitam transferência de valores através do PIX, para que os recursos sejam depositados na conta do servidor “beneficiado”. 

Em nota que está sendo divulgada nas suas redes sociais, o escritório Estevão & Pinheiro ressalta que não realiza nenhum tipo de contato dessa natureza e jamais solicita pagamento adiantado para a liberação de quaisquer créditos que possam existir em nome dos nossos clientes. 

“O esquema fraudulento mencionado acima é um golpe e não tem qualquer relação com o escritório ou os advogados citados. Nossa equipe já tomou as medidas jurídicas apropriadas e um Boletim de Ocorrência já foi registrado junto à polícia”, relata a nota. 

A nota ressalta que os únicos números oficiais de contato do escritório são o (81) 3423-2494 e o (81) 99321-4342. “Em caso de dúvidas, por favor, não efetue qualquer transferência de valores ou compartilhamento de dados pessoais. Sempre entre em contato através dos nossos números oficiais ou compareça pessoalmente ao escritório”, conclui a nota. 






NOSSOS

PARCEIROS