Home > Notícias > Sindsep-PE presente na Conferência Brasileira de Mudança do Clima

Sindsep-PE presente na Conferência Brasileira de Mudança do Clima

Durante o encontro também foram apresentados mais de 50 painéis relacionados a experiências, negócios, soluções, tecnologias e políticas que valorizam a governança climática e contribuem para frear o aquecimento global


Sindsep-PE presente na Conferência Brasileira de Mudança do Clima
Reprodução/DR

Sindsep-PE

Diretores do Sindsep-PE estão representando os servidores federais de Pernambuco durante a Conferência Brasileira de Mudança do Clima (CBMC) que teve início nessa quarta-feira (06) e se estende até esta sexta (08), no Recife. O encontro reúne governos de vários estados brasileiros, comunidade científica, movimentos sociais, ONGs e o setor privado. Em um período em que assistimos ao Governo Bolsonaro negligenciar qualquer cuidado com o meio ambiente, estão sendo lançados no evento documentos que têm por objetivo garantir compromissos da sociedade civil, setor público e privado com o clima, florestas e desenvolvimento sustentável. 

“Esse debate é fundamental porque trata-se da preservação do Brasil e do futuro de todos os brasileiros, inclusive dos servidores públicos. Estamos aqui para dizer que não aceitamos o descaso com nossas florestas e litoral”, destacou o secretário geral do Sindsep-PE, José Felipe Pereira. Também estiveram na Conferência as diretoras de formação político-sindical do Sindsep, Elna Melo e Inalda Laurentino, e a diretora de finanças, Goretti Ferraz. 

Um dos documentos é a “Declaração do Recife”, que sugere às empresas assumir publicamente compromissos de redução de emissões e zerar o desmatamento ilegal. O documento também sugere como os governos podem criar e implementar medidas de mitigação às mudanças climáticas. No trecho dirigido as organizações civis, a Declaração indica a necessidade de se estabelecer parcerias e intercâmbio para otimizar as ações de enfrentamento à crise climática. 

Também foi lançada a “Carta dos Órgãos Estaduais de Meio Ambiente pelo Clima”, assinada por representantes de todos os estados do país e do Distrito Federal. A carta reconhece o papel dos Estados na promoção da adaptação aos eventos climáticos, bem como na adoção de um modelo de desenvolvimento de baixo carbono.

Durante o encontro também foram apresentados mais de 50 painéis relacionados a experiências, negócios, soluções, tecnologias e políticas que valorizam a governança climática e contribuem para frear o aquecimento global.






NOSSOS

PARCEIROS