Home > Notícias > Sindsep-MA convoca trabalhadores da Ebserh e Conab para atos dia 10 de fevereiro

Sindsep-MA convoca trabalhadores da Ebserh e Conab para atos dia 10 de fevereiro

O Dia Nacional de Luta será uma forma de protesto e pressão para que a categoria veja as negociações com a empresa concluídas


Sindsep-MA convoca trabalhadores da Ebserh e Conab para atos dia 10 de fevereiro
Reprodução/Sindsep-MA

Sindsep-MA

O Sindsep/MA convoca todos os trabalhadores da Ebserh e Conab, para participarem na quinta-feira, 10, de Ato Nacional em Defesa dos ACT’s das Estatais.

Aqui no Maranhão as atividades irão acontecer no Hospital Universitário Presidente Dutra (Centro) e na sede da Conab (Jardim Renascença), a partir 7:30h, onde as categorias demonstrarão à sociedade suas inquietações com os desmandos do Governo Federal, e logo após os atos públicos, será ofertado nas respectivas empresas, um café da manhã para os trabalhadores e sociedade em geral presentes às atividades.

Manifesto

Em manifesto de convocação para “Dia Nacional de Luta em defesa da Conab e de seus empregados” – verso do Diário do Sindsep/MA -, entidades representativas das trabalhadoras e trabalhadores da companhia convocam a categoria em todo o Brasil a se unir em atos e manifestações nessa quinta-feira, dia
10 de fevereiro.

Fenadsef, Fisenge, CNTC e Asnab reforçam que o dia de luta é essencial para retirar o processo de negociação do ACT dos empregados da Conab da inércia em que se encontra há pelo menos três anos. “Todas as tentativas de buscar uma flexibilização feitas pelas comissões dos empregados esbarraram na ingerência da Sest/ME”, destaca trecho do documento.

Além do arrocho salarial que a categoria amarga nos últimos anos, as entidades denunciam que o SAS (Serviço de Assistência à Saúde) dos empregados da Conab foi retirado de forma unilateral pela empresa. Tal situação foi imposta pela Sest a partir de uma Resolução (CGEPAR nº 23/2018) que teve efeitos suspensos em 2021.

Em vídeo, o secretário geral da Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva, reforçou a convocação aos empregados da Conab.

“Não é possível que há três anos não se consiga avançar um milímetro do processo de negociação com a empresa”, questiona. A Conab, junto com a Sest, ainda quer retirar direitos históricos dos empregados. “O bem mais valioso da Conab são seus empregados que se empenham, se qualificam e se dedicam ao cumprimento dos objetivos da companhia”, reforça o secretário geral.

O Dia Nacional de Luta será uma forma de protesto e pressão para que a categoria veja as negociações com a empresa concluídas. Juntos e juntas vamos nessa quinta-feira, dia 10, defender os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da Conab.






NOSSOS

PARCEIROS