Home > Notícias > Sindsep-ES exige trabalho remoto para servidores que convivem com grupo de risco

Sindsep-ES exige trabalho remoto para servidores que convivem com grupo de risco

O principal objetivo neste momento pandêmico é resguardar a vida e a integridade física de todos cidadãos


Sindsep-ES exige trabalho remoto para servidores que convivem com grupo de risco
Foto: Pixabay

Sindsep-ES

Em virtude do aumento no número de casos de Covid-19 em nosso Estado, O Sindsep-ES vai solicitar aos órgãos públicos federais do Espírito Santo o trabalho remoto para todos os servidores e empregados públicos federais que coabitam ou têm sob os seus cuidados pessoas enquadradas no grupo de risco, mesmo que esses servidores/empregados já tenham tomado a vacina contra a Sars-Cov-2.

Como é de conhecimento, a vacina contra a Covid-19 não impede a transmissão do vírus, por isso o Sindsep-ES considera não ser nem um pouco razoável que os servidores e empregados públicos, mesmo podendo realizar suas atividades mediante o trabalho remoto, sejam arbitrariamente submetidos a esse cenário de risco para seus familiares e por isso, o sindicato vai atuar para garantir a saúde e a integridade física dos entes dos trabalhadores e, por conseguinte, preservar mais vidas.

Para isso, os companheiros devem enviar ao Sindsep-ES documentos que comprovam a condição de seus familiares, como laudos e diagnósticos médicos. Os documentos devem ser enviados por e-mail sindsep@sindsep-es.com.br ou pelo whatsapp (27)  99202-8092.






NOSSOS

PARCEIROS