Home > Notícias > Sindsep-DF defende criação de frente em defesa do servidor e do serviço público

Sindsep-DF defende criação de frente em defesa do servidor e do serviço público

Em seu discurso, o secretário de Comunicação e Imprensa do Sindsep-DF também lembrou que a importância do servidor se traduz no serviço público e que a missão do serviço público é defender a soberania nacional


Sindsep-DF defende criação de frente em defesa do servidor e do serviço público
Gediel de Araújo, do Sindsep-DF (Reprodução/TV Câmara)

Sindsep-DF

Em Sessão Solene em homenagem ao Dia do Servidor Público, realizada na manhã de hoje (24), no plenário da Câmara dos Deputados, o secretário de Comunicação e Imprensa do Sindsep-DF, Gediel Ribeiro de Araújo Júnior, defendeu a organização de uma grande frente em defesa dos servidores e do serviço público. “Defender o servidor é defender um serviço público voltado para atender as necessidades e demandas do povo brasileiro”, afirmou. A Sessão Solene em homenagem ao Dia do Servidor Público – celebrado em 28 de outubro – é de autoria da deputada federal Érika Kokay (PT-DF). Além do Sindsep-DF, a Condsef e a CUT Brasília, entre outras entidades sindicais, também compuseram a mesa da atividade.

Segundo Júnior, a frente em defesa dos servidores e do serviço público atuaria para revogar a Emenda Constitucional 95, e assim garantir que os orçamentos da União e Estados sejam voltados para a execução dos serviços públicos e não para o pagamento da dívida pública; contra a redução salarial no serviço público – projeto de Bolsonaro em cumprimento a chamada “regra de ouro” e que deve ser encaminhado à Câmara; defesa da estabilidade do funcionalismo, para que os servidores possam desempenhar suas funções de acordo com suas atribuições e não a favor do governo que estiver no poder; por concursos públicos para garantir que o serviço público tenha em seus quadros servidores estáveis e comprometidos com o serviço público.

Em seu discurso, o secretário de Comunicação e Imprensa do Sindsep-DF também lembrou que a importância do servidor se traduz no serviço público e que a missão do serviço público é defender a soberania nacional. “Nosso trabalho se materializa em todas as prerrogativas esculpidas na Constituição em defesa da saúde, da educação, da segurança alimentar, e da segurança pública, que se materializam no dia a dia de todos os brasileiros. Nesse sentido, o conteúdo do nosso trabalho rima com democracia”, declarou, lembrando a luta que o Sindsep-DF, entre outras entidades sindicais, vem desempenhando em defesa da democracia. “A democracia é que vai fortalecer o serviço público”, concluiu. Assista abaixo a íntegra do discurso do secretário de Comunicação e Imprensa do Sindsep-DF.  






NOSSOS

PARCEIROS