Home > Notícias > Sindsep-DF cobra troca de extintores vencidos no MRE

Sindsep-DF cobra troca de extintores vencidos no MRE

Junto ao documento foram anexadas fotos que comprovam a denúncia. O registro fotográfico realizado pelos próprios servidores é do dia 7 de fevereiro de 2019


Sindsep-DF cobra troca de extintores vencidos no MRE
Reprodução

Sindsep-DF

O Sindsep-DF encaminhou na sexta-feira (8/02) ofício ao ministro das Relações Exteriores, embaixador Ernesto Araújo, cobrando a troca imediata dos extintores de incêndio do edifício sede do MRE que estão com a garantia vencida desde dezembro de 2017 e outros desde setembro de 2018, o que representa risco para a vida dos servidores e demais trabalhadores do órgão e também dos visitantes.

Junto ao documento foram anexadas fotos que comprovam a denúncia. O registro fotográfico realizado pelos próprios servidores é do dia 7 de fevereiro de 2019. Além da troca dos extintores, o sindicato também solicita a inspeção de todos os extintores instalados nas dependências do ministério como forma de prevenção e segurança. 

“Entendemos que o extintor de incêndio, além de obrigatório, é primordial em qualquer edificação, especialmente nos órgãos públicos, pois o volume de pessoas que transitam nesses espaços é muito grande. Nossa posição não é em defesa apenas do servidor, mas de todo cidadão que passa pelo MRE. Também estaremos atentos para evitar que esta situação se repita em outros órgãos da administração pública do Executivo Federal”, afirmou o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves. 
 






NOSSOS

PARCEIROS