Home > Notícias > Sindsep-DF busca correção das lotações dos servidores

Sindsep-DF busca correção das lotações dos servidores

Foram tratados assuntos importantes, entre eles, a correção das lotações dos servidores da Funasa e do Ministério da Saúde cedidos ao GDF feitas de forma equivocada, bem como construção de agenda para discutir outros temas


Sindsep-DF busca correção das lotações dos servidores
Reprodução

Sindsep-DF

Os diretores do Sindsep-DF Carlos Henrique, César Melchiades e Antônia Ferreira, e o filiado Édson Fontes, estiveram com o secretário de Saúde do DF, Humberto Lucena, na noite da última quinta-feira (2/08), em evento realizado em um hotel de Brasília.

Os diretores trataram com o secretário de assuntos importantes, entre eles, a correção das lotações dos servidores da Funasa e do Ministério da Saúde cedidos ao GDF e que foram feitas de forma equivocada, visto que muitos servidores foram lotados em regiões administrativas distintas e longínquas de sua residência, bem como da necessidade da construção de uma agenda para que este e demais temas sejam discutidos mais profundamente.

O secretário informou aos dirigentes que se prontifica a discutir e a corrigir os erros de lotação praticados pela pasta. Mas ressaltou que a marcação de uma reunião para discussão dos temas só será possível após o seu retorno das férias, que terá a duração de duas semanas. Reforçou que por força da lei eleitoral toda e qualquer remoção só poderá ser realizada a partir de 1º de janeiro de 2019. Porém, os sindicalistas descobriram que a revisão da remoção pode ser solicitada a qualquer período quando em caso de prejuízo financeiro por parte do servidor, independentemente do período eleitoral. Por isso, já se iniciou o diálogo com o governo para a questão. 

Os sindicalistas também informaram ao secretário que até as permutas, que neste período são permitidas, estão sendo dificultadas. Lucena reagiu com surpresa a tal informação. 

O Sindsep-DF permanecerá vigilante e em contato com a SES-DF para que seja agendada a reunião com o secretário, para assim que ele voltar de recesso. O sindicato orienta os servidores a permanecerem atentos às informações que na medida em que surgirem serão repassadas.






NOSSOS

PARCEIROS