Home > Notícias > Sindsep/Ap confirma candidatura de Errolflynn Paixão a deputado federal

Sindsep/Ap confirma candidatura de Errolflynn Paixão a deputado federal

O sindicalista Errolflynn Paixão foi confirmado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais Civis no Estado do Amapá ? Sindsep/AP, em reunião, na sexta (03), como candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT)


Sindsep/Ap confirma candidatura de Errolflynn Paixão a deputado federal
Foto: Jacson Mourão

Sindsep-AP

Marly Tavares
Ascom/Sindsep/AP

A reunião aconteceu no final da tarde no auditório da sede administrava com a presença de delegados do VIII Congresso Estadual do sindicato, bem como dirigentes, sindicalizados, membros de outras entidades sindicais e lideranças como Eunice Mineiro e Adamor Braga de Laranjal do Jari e Raiane Ramos de Pedra Branca do Amapari. 

Prestigiaram ainda o evento, Davi Silva, candidato ao senado federal pelo (PSTU) e Marco Nunes (PT), dirigente licenciado do Sindsep/AP, candidato a suplente de senado na chapa de Janete Capiberibe (PSB), Pedro Ramos, um baluarte do movimento sindical no Amapá. 

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-AP), o sociólogo Geovane Grangeiro, disse: “esse é um momento importante para o Sindsep Amapá, para o sindicalismo do nosso estado. Para nós é uma honra e é com orgulho que encampamos a candidatura de Errolflynn Paixão, pois vivemos um momento hostil e retrógrado para a classe trabalhadora. Por isso precisamos anunciar de norte a sul do estado a candidatura do nosso companheiro a deputado federal”. Enfatizou. 

Maria Nóia Santos, secretária de aposentados do Sindsep/AP, comentou que esta será uma eleição difícil pela conjuntura que passamos. “Temos de nos organizarmos pois somos maioria (se referindo as mulheres). Vamos para luta, vamos para o embate em apoio ao companheiro Errolflynn Paixão”. Disse.

Também prestigiou o evento, Marcos Roberto (PT), candidato a vice-governadoria pela chapa de João Alberto Capiberibe (PSB) comentou que Errolflynn Paixão tem uma história de vida que se confunde com a história de luta pelos trabalhadores. “ A gente vem aqui abraçar sua candidatura porque você vai nos representar, porque conhecemos sua luta pelos trabalhadores e trabalhadoras e é com a força de cada um e cada uma que vamos ajudar nosso companheiro”. Afirmou. 

Errolflynn é um nome fácil de levar, e vamos levar com afinco, disse o secretário-geral do Sindsep/AP, Hedoelson Uchôa. “O serviço público precisa do companheiro Errolflynn para defender, sabemos da sua capacidade e competência para fazer o trabalho em prol dos trabalhadores e do povo”. O secretário disse ainda que é responsabilidade de todos os sindicalistas anunciar o nome de Errolflynn como candidato não só do Sindsep Amapá, mas do movimento sindical e social que abraça essa causa. “Vamos caminhar juntos até a câmara federal”. Encerrou.

Agradecendo a todos e todas presentes, Errolflynn Paixão encerrou, dizendo: “Minha gratidão ao companheiro Edvaldo Souza, o Meré, que propôs uma candidatura vinda do sindicato. Por que uma candidatura do Sindsep/Ap? Pela conjuntura que vivemos em tempos de reformas que massacram a todos, por isso temos de rechaçar todos os políticos que votaram contra o trabalhador e a trabalhadora, contra o povo. A decisão mais sábia foi lançar pré-candidatos em todo o Brasil pelos movimentos sociais. A Central única dos Trabalhadores em nos qualificar para disputar qualquer cargo eletivo”.

Errolflynn Paixão disse ainda que o processo da Transposição de servidores para o quadro da União, foi ideia saída de dentro deste sindicato (o Sindsep/AP) – “Foi ideia minha, do Nunes e do Meré que após muitas andanças e portas fechadas dos outros parlamentares, foi aceita pela deputada federal Dalva Fiqueiredo (PT) que foi a única que nos recebeu para discutir e garantiu a aprovação da emenda da transposição”. Disse.
Nossas propostas, se eleitos formos, é trabalhar para defender os trabalhadores, o povo e pensarmos juntos o que será melhor para todos e todas.

Perfil

Sindicalista, militante atuante nos movimentos sociais, sindical e do PT, com concepção protagonista na construção de uma sociedade humana, justa e igual para todos, Errolflynn Paixão, como é conhecido no meio sindical, é natural do município de Afuá, no estado do Pará, é um ser humano dedicado as causas sociais, filho, avô, esposo e pai amado.

Por seus feitos no meio sindical, dedicação e relevantes trabalhos realizados para o Estado, recebeu o título de Cidadão Amapaense em 2017, conferido pela Assembleia Legislativa do Estado do Amapá.

Turismólogo, pós-graduado em Docência do Ensino Superior, Educação Ambiental e pós-graduando em Perícia e Auditoria Ambiental.






NOSSOS

PARCEIROS