Home > Notícias > Sindsef-RO instala comissão mista com servidores do Ministério da Saúde e Funasa

Sindsef-RO instala comissão mista com servidores do Ministério da Saúde e Funasa

Foram  definidos  pontos para serem analisados na próxima reunião, dentre eles, o Processo 475 ? Plano Collor; Processos de descongelamento dos planos Collor Ex-Sucam e outros


Sindsef-RO instala comissão mista com servidores do Ministério da Saúde e Funasa
Reprodução/Sindsef-RO

Sindsef-RO

A comissão mista formada por representantes dos servidores do Ministério da Saúde e Funasa, juntamente com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO e banca de advogados tem a finalidade de acompanhar entre outras situações da categoria, principalmente as investidas do Governo Federal de subtrair as rubricas de planos econômicos, que se não bastasse, ainda de forma maliciosa, ameaça cobrar a devolução dos valores recebidos pelos servidores.

Na quinta-feira (11/02), o grupo de trabalho teve sua primeira reunião em meio virtual, com a participação do presidente do Sindsef/RO, Mário Jorge Sousa de Oliveira e os diretores Almir José da Silva (Secretaria de Saúde), Francisco Torres (Secretaria de Ex-Território), Joana Darc Lima (Secretaria de Assuntos Jurídicos), Wilton Marques (Secretaria de Agricultura), Abson Praxedes (Secretaria Geral), Reneide Martins (Secretaria de Meio Ambiente) e Flávia Hiromi (Secretaria de Assuntos Educacionais). Pelos órgãos participaram, os servidores (as): Lúcia dos Santos Araújo, Rosária Góes de Brito, Jair Cezário Luz, Marilyn da Silva, Maria Auxiliadora Gravatá da Silva, Cleide Veiga de Lima, Cleonice Maria Ribeiro da Silva, Amarildo Barroso de Brito, Percival Souza de Oliveira, Juarez Alexandre Carneiro, Janilce, Vespasiano Ramos e Maria Aparecida Rocha da Gama.

Na oportunidade, o presidente Mário Jorge agradeceu aos diretores presentes e servidores integrantes da comissão pelo interesse em prol da categoria.  Disse que nesse momento é essencial a união de todos e ninguém melhor do que os próprios servidores, conhecedores da causa, para traçar estratégias e buscar alternativas. Afirmou que o grupo terá apoio total e irrestrito do sindicato para atuar. E lamentou que, infelizmente, o problema da absorção das rubricas atinge não apenas os servidores da Funasa e Ministério da Saúde, mas todas as categorias de servidores federais, sendo que apenas Rondônia ainda permanecia recebendo, devido a insistência e guarda do Sindsef.

O grupo elegeu os cargos de composição da comissão, sendo escolhido como  coordenador o diretor de Saúde do Sindsef,  Almir José da Silva, como vice coordenadora a servidora Rosária Góes de Brito,  como secretário, o diretor da Secretaria Geral do Sindsef, Abson Praxedes e como vice secretário, o servidor Percival Souza de Oliveira.

Foram  definidos pontos para serem analisados na próxima reunião, dentre eles, o Processo 475 – Plano Collor; Processos de descongelamento dos planos Collor Ex-Sucam e Ex-Sesp e Plano Verão, a demanda de Absorção do 475 e Absorção do Processo 652 – Plano descongelamento da Ex-Sesp.






NOSSOS

PARCEIROS