Home > Notícias > Sindiserf-RS encerra assembleias no interior para eleição de delegados para o 5º Congresso

Sindiserf-RS encerra assembleias no interior para eleição de delegados para o 5º Congresso

Os roteiros iniciaram em março e resultaram em milhares de quilômetros rodados e, o mais importante, foram realizados encontros com os servidores da ativa, aposentados e pensionistas de 29 municípios, de todas as regiões do RS


Sindiserf-RS encerra assembleias no interior para eleição de delegados para o 5º Congresso
Fotos: Renata Machado/Sindiserf-RS

Sindiserf-RS

Chegou ao fim, nesta terça-feira (6), a série de assembleias que o Sindicato dos Servidores Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) realizou no interior do estado para a escolha das delegadas e delegados que participarão do 5º Congresso Estadual do Sindiserf/RS. Os roteiros iniciaram em março e resultaram em milhares de quilômetros rodados e, o mais importante, foram realizados encontros com os servidores da ativa, aposentados e pensionistas de 29 municípios, de todas as regiões do RS.

As últimas assembleias foram em Camaquã e São Lourenço do Sul, na segunda-feira (5) e ontem (6), em Canguçu e Encruzilhada do Sul. Além da escolha de delegação, a campanha salarial 2022/2023, a escolha do representante sindical, assuntos jurídicos e informes estavam na pauta.

“Encerramos os roteiros de construção do Congresso com a certeza de que a categoria teve a oportunidade de discutir as políticas e prioridades do Sindicato. Isso nos fortalece para lutar pelo Serviço Público e em defesa de nossas carreiras”, avalia a secretária geral do Sindiserf/RS, Eleandra Raquel da Silva Koch.

Segundo ela, é muito significativo ouvir e dialogar com inúmeros servidores que vivem e fazem a luta do Sindiserf/RS no interior. “Muitas e muitos aposentados, mas ativos nas lutas. Outros que ainda desenvolvem importantes políticas públicas nos órgãos.”

“Agora é realizar um excelente congresso e nos preparar para que estejamos no Orçamento de 2024. Precisamos avançar e superar o arrocho salarial e desrespeito aos servidores que marcou o governo Bolsonaro e seu projeto de destruir o Serviço Público”, encerrou Eleandra.

O secretário de Administração e Patrimônio do Sindicato, Marcolino Antunes de Oliveira, destacou a importância desses encontros e afirma que percebeu, em cada assembleia, o quanto é gratificante e importante a presença dos dirigentes junto a esses servidores para informar a conjuntura, dirimir dúvidas e resolver problemas jurídicos.

“Também é gratificante perceber que cada servidor e servidora presente nestas assembleias acreditam e ficam agradecidos com a presença da entidade e isso também fortalece o nosso Sindiserf/RS”, garantiu.

Representatividade

Além da delegação para o 5º Congresso, também foram escolhidos representantes sindicais. Hamilton Souza foi o eleito em Camaquã, os servidores de São Lourenço do Sul escolheram Vilson Souza. Em Canguçu, o representante ficou o Guiomar Voigt e Amaro Borges Correa, suplente e em Encruzilhada do Sul, Mauro Souza Rodrigues como titular e Álvaro Sperb como suplente.






NOSSOS

PARCEIROS