Home > Notícias > Sindiserf-RS alerta para tentativa de golpe contra os aposentados e pensionistas

Sindiserf-RS alerta para tentativa de golpe contra os aposentados e pensionistas

A orientação é para que os associados que receberem esse tipo de carta ou telefonema, entrem em contato com a Assessoria Jurídica do Sindiserf-RS, para verificação acerca da veracidade dos fatos


Sindiserf-RS alerta para tentativa de golpe contra os aposentados e pensionistas
Reprodução

Sindiserf-RS

No período de isolamento social, causado pela pandemia do novo coronavírus, muitos filiados, aposentados e pensionistas, vêm solicitando ajuda ao Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) após receberam cartas sobre um suposto dinheiro que teriam direito, referente a reembolso de valor pago ao Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Federais. Para receberem os valores, os servidores deverão, segundo informado nesta carta, depositar uma quantia relativa ao cadastro de crédito bancário.

A correspondência teria sido enviada pelo Centro Administrativo dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas. Trata-se de órgão cuja existência não é do conhecimento do Sindiserf/RS, o que revela uma tentativa de golpe contra os associados.

Em razão disso, a orientação é para que os associados que receberem esse tipo de carta ou telefonema, entrem em contato com a Assessoria Jurídica do Sindiserf/RS, para verificação acerca da veracidade dos fatos.






NOSSOS

PARCEIROS