Home > Notícias > Sindicato pede agilidade nos testes de Covid-19 solicitados pelo HFA

Sindicato pede agilidade nos testes de Covid-19 solicitados pelo HFA

Sindicato enviou ofício ao comandante Logístico do HFA, general Rui Yutaka Matsuda, solicitando que todos os testes para Covid-19 sejam encaminhados ao laboratório de análise clínica que entrega os resultados da forma mais célere possível


Sindicato pede agilidade nos testes de Covid-19 solicitados pelo HFA
Foto: Divulgação

Sindsep-DF

O Sindsep-DF recebeu denúncia de que testes para Covid-19 encaminhados pelo Hospital das Forças Armadas (HFA) ao laboratório LACEN demoram de cinco a sete dias para ficarem prontos. Em contrapartida, os testes enviados para o Laboratório Sabin têm resultados entregues em 24 horas. Diante da gravidade da crise sanitária instalada com a pandemia do COVID-19, o sindicato encaminhou ofício ao comandante Logístico do HFA, General de Divisão Rui Yutaka Matsuda, solicitando que todos os testes para COVID-19 sejam encaminhados ao laboratório de análise clínica que entrega os resultados da forma mais célere possível.

“É com extrema preocupação que recebemos esse relato. Tendo em vista a já comprovada eficácia do protocolo de testagem rápida tanto para tratamento dos infectados, como para evitar a propagação do vírus, entendemos que não há razão para tal diferenciação, que, por razões não esclarecidas, destaca exames de alguns servidores, empregados públicos e seus dependentes que procuram atendimento médico para o laboratório LACEN”, afirmou o secretário-geral Oton Pereira Neves. Para o sindicato, a medida é importante para preservar vidas que são essenciais para a preservação de outras vidas.






NOSSOS

PARCEIROS