Home > Notícias > Sexta, 14 de junho, é dia de Greve Geral

Sexta, 14 de junho, é dia de Greve Geral

Tirem as mãos dos nossos direitos!


Sexta, 14 de junho, é dia de Greve Geral
Imagem: Sintsef-BA

Sintsef-BA

O projeto de desmonte do Estado e da extinção de direitos adquiridos continua avançando em nosso país. Jair Bolsonaro segue alinhado aos valores mais perversos e antidemocráticos de qualquer sociedade.

Sem qualquer projeto político ou proposta para resolver a crise que nos assola, tenta sufocar os sindicatos e destruir a educação pública, com cortes de verbas que inviabilizam o funcionamento das escolas e universidades. Apoia-se no discurso de ódio contra as minorias e vende a ilusão de que soluções simples e autoritárias resolverão problemas graves de nosso país. Uma delas é a proposta de Reforma da Previdência, que retira direitos da classe trabalhadora para favorecer os interesses perversos do sistema financeiro.

A conta não será cobrada dos grandes bancos e empresários, que têm dívidas bilionárias com a Previdência, ou dos privilegiados, como quer fazer crer o governo, mas sobretudo da população carente. Idosos e deficientes, que hoje já sofrem sem condições de prover seu próprio sustento, terão seus benefícios ainda mais reduzidos. Homens e mulheres terão aumento da idade mínima para aposentadoria. Vai ser preciso trabalhar bem mais para se aposentar com o mesmo benefício pago hoje. Se aprovada, a Reforma impactará direta ou indiretamente na vida dos trabalhadores e seus familiares, agora e no futuro.

A pressão popular já derrotou outras tentativas de reformar a Previdência anteriormente e agora não será diferente. Por isso, nesta sexta-feira, dia 14 de junho o Sintsef-BA convoca a sua base para aderir à GREVE GERAL. Vamos seguir unidos e protestar nas ruas: TIREM AS MÃOS DOS NOSSOS DIREITOS!






NOSSOS

PARCEIROS