Home > Notícias > Servidores vão a Brasília cobrar fim do teto que sufoca setor público

Servidores vão a Brasília cobrar fim do teto que sufoca setor público

Revogação da EC 95/16, que congela investimentos públicos por 20 anos, está no foco da marcha que acontece no dia 13 de setembro em defesa dos serviços públicos. Luta pela data-base que aguarda análise no STF também é destaque


Servidores vão a Brasília cobrar fim do teto que sufoca setor público
Reprodução

Condsef

Representantes de diversas categorias do serviço público reunidas no Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) estarão em Brasília no próximo dia 13 para um grande ato em defesa dos serviços públicos.

A Emenda Constitucional (EC) 95/16, que congela investimentos públicos por vinte anos, e pode promover um colapso no setor já nos próximos dois anos, será denunciada.

A luta é para que a EC seja revogada para que o Brasil possa ter condições de reagir a profunda crise de proporções econômicas, institucionais e políticas em que foi lançado.

Os servidores também irão ao Supremo Tribunal Federal (STF) exigir o reconhecimento do direito de sua data-base. Um Recurso Extraordinário (RE 565089) sobre o tema, do qual a Condsef/Fenadsef é signatária, aguarda julgamento no STF.

Sempre na linha de frente em defesa dos servidores e serviços públicos a Condsef/Fenadsef e suas filiadas estarão nas atividades.

Nessa mesma semana a Confederação lança um novo site, sempre com informações de interesse dos servidores de sua base. O objetivo é ampliar a interação e aproximar os servidores de suas pautas e da luta em defesa de suas principais reivindicações.






NOSSOS

PARCEIROS