Home > Notícias > Servidores terão Dia Nacional de Luta em 30 de setembro

Servidores terão Dia Nacional de Luta em 30 de setembro

Manifestações e atos acontecem em todo o Brasil contra a proposta de reforma Administrativa de Bolsonaro. Entre as ações está o amplo debate sobre a construção e deflagração de uma greve geral do setor


Servidores terão Dia Nacional de Luta em 30 de setembro
Reprodução/DR

Sindsep-PE

No próximo dia 30 de setembro, os servidores federais brasileiros promoverão o Dia Nacional de Luta com manifestações e atos em todo o Brasil contra a proposta de reforma Administrativa de Bolsonaro. Entre as ações está o amplo debate sobre a construção e deflagração de uma greve geral do setor. Outra atividade também foi agendada para o dia 28 de outubro: o Dia Nacional do "Eu Luto Pelos Serviços Públicos". As duas atividades foram definidas durante a Plenária Nacional da Condsef/Fenadsef, realizada no último dia 5 de setembro. 

A proposta de reforma Administrativa do governo prevê o fim da estabilidade dos servidores, que passarão a ser indicados pelos políticos de plantão e estarão obrigados a obedecer a todas as suas ordens por medo de demissão, o que poderá promover uma onda de corrupção no serviço público brasileiro. A proposta também autoriza o presidente a extinguir órgãos. 

A Condsef/Fenadsef integra uma Jornada Unitária em Defesa dos Serviços Públicos que reúne dezenas de entidades, centrais sindicais, sociedade civil organizada e parlamentares contrários à reforma Administrativa. A Jornada Unitária irá realizar, no próximo dia 24, às 18 horas, o seminário com tema "As privatizações, a desnacionalização do patrimônio e das riquezas nacionais e o papel do estado no projeto de desenvolvimento do Brasil". 






NOSSOS

PARCEIROS