Home > Notícias > Servidores tem novo desafio contra narrativa de "privilégios" com PEC 438

Servidores tem novo desafio contra narrativa de "privilégios" com PEC 438

Ouça no episódio 35 um resumo das principais notícias de interesse dos servidores e empregados públicos da base da Condsef/Fenadsef


Servidores tem novo desafio contra narrativa de
Reprodução

Condsef/Fenadsef

Securitização de créditos públicos. Pouco familiar entre brasileiros esse tema precisa ser amplamente debatido com a sociedade. Trata-se de um esquema fraudulento e inconstitucional que legaliza pagamentos para juros de dívida pública sem qualquer controle orçamentário. O alerta é
da Auditoria Cidadã da Dívida que vem denunciando a tentativa de se legalizar um esquema absolutamente nocivo ao Brasil muito semelhante ao que quebrou a Grécia e gerou uma crise humanitária naquele país. 

O assunto voltou a ganhar destaque essa semana com a admissão, por 39 votos a 14, da PEC 438 na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. A tentativa de legalizar a securitização está nessa PEC que, no entanto, ganhou destaque nos principais veículos de comunicação por outro motivo: a proposta prevê redução de jornada de trabalho de servidores públicos com redução de salários e fim da estabilidade.

Mais uma vez a narrativa dos "servidores privilegiados" volta ao debate central. Uma fake news que precisa ser desmontada. Esse é um dos grandes desafios da categoria. Um vídeo do economista e ex-banqueiro Eduardo Moreira enaltecendo o servidor público circulou nas últimas semanas pelas redes sociais. Eduardo que já foi eleito um dos "três melhores economistas do Brasil" fala da injustiça de se eleger o servidor público inimigo do Brasil.

Esses e outros assuntos de interesse dos servidores e empregados públicos da base da Condsef/Fenadsef estão no episódio dessa sexta-feira do Conversa Pública. 

>> Ouça aqui o episódio 35 que também está no SoundClound






NOSSOS

PARCEIROS