Home > Notícias > Servidores do RS rejeitam proposta do governo e aprovam contraproposta da Condsef/Fenadsef

Servidores do RS rejeitam proposta do governo e aprovam contraproposta da Condsef/Fenadsef

A contraproposta da Confederação foi elaborada a partir do que foi apresentado pelo governo e apresenta reivindicações da categoria como a equiparação dos benefícios entre os três poderes até o final de 2026


Servidores do RS rejeitam proposta do governo e aprovam contraproposta da Condsef/Fenadsef
Reprodução Zoom

Sindiserf-RS

Dezenas de servidoras e servidores da base do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) rejeitaram a proposta do governo e aprovam contraproposta da Condsef/Fenadsef, durante a assembleia virtual realizada na manhã desta quarta-feira (17), através do zoom.

As duas propostas foram apresentadas e lidas aos participantes. A proposta do governo foi apresentada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) na 8ª reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), que aconteceu na quarta-feira (10). A contraproposta da Confederação foi elaborada a partir do que foi apresentado pelo governo e apresenta reivindicações da categoria como a equiparação dos benefícios entre os três poderes até o final de 2026.

A secretária-geral do Sindiserf/RS, Eleandra Raquel da Silva Koch destacou que é “inaceitável o reajuste zero em 2024, considerando o arrocho e defasagem dos últimos anos.” A dirigente também enfatizou que a antecipação da mesa só foi possível por conta da mobilização dos servidores. “Foi por causa do Dia Nacional de Lutas no começo do mês que conseguimos a reunião com o governo. A nossa mobilização é fundamental e ainda temos muita luta para fazer, pois precisamos também garantir a equiparação aos benefícios do Legislativo e Judiciário Federal”, disse Eleandra.

Confira a íntegra da proposta do governo aqui.

Confira a íntegra da contraproposta da Condsef/Fenadsef aqui.

Como forma de pressionar o governo e cobrar espaço no orçamento para atender as reivindicações urgentes apresentadas ao governo na MNNP, diretores do Sindiserf/RS estão em Brasília, participando da Jornada de Lutas.

Estão programadas diversas atividades de mobilização e no Congresso Nacional em busca de apoio dos parlamentares para as demandas da Campanha Salarial 2024 e contra a PEC 32/20 que segue ameaçando o serviço público brasileiro.

Com informações da Condsef/Fenadsef






NOSSOS

PARCEIROS