Home > Notícias > Servidores promovem ato contra a política de devastação ambiental

Servidores promovem ato contra a política de devastação ambiental

Com o apoio do Sindsep-PE, os trabalhadores protestaram contra a política de devastação do meio ambiente que vem sendo promovida pelo governo Jair Bolsonaro em benefício dos madeireiros, mineradores e donos do agronegócio


Servidores promovem ato contra a política de devastação ambiental
Reprodução/Sindsep-PE

Sindsep-PE

Apesar da chuva que caiu sobre o Recife nesta quarta-feira (08), os servidores do Ibama e ICMBio realizaram um ato simbólico para marcar o Dia Nacional de Luta em Defesa do Meio Ambiente e do Serviço Público. Com o apoio do Sindsep-PE, os trabalhadores protestaram contra a política de devastação do meio ambiente que vem sendo promovida pelo governo Jair Bolsonaro em benefício dos madeireiros, mineradores e donos do agronegócio. O ato, que aconteceu na frente da sede do Ibama, respeitou as orientações das autoridades sanitárias, como a quantidade reduzida de pessoas e o uso de máscaras. 

“A política de desmonte dos órgãos ambientais brasileiros tem sido responsável direta pelo aumento do número de queimadas, do corte e contrabando de árvores e da grilagem de terras. O pior de tudo é que o aumento dos crimes contra o meio ambiente parece contar não só com a conivência dos integrantes do atual governo, mas com o auxílio direto deles”, comentou o diretor de Imprensa do Sindsep e servidor do Ibama, Eduardo Albuquerque.  

Eduardo se refere às investigações que estão em curso contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e contra o presidente do Ibama,  Eduardo Bim, que foi afastado do cargo por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ambos estão respondendo inquéritos por atrapalhar as investigações da maior apreensão de madeira da história da PF na Amazônia e por tráfico ilegal de madeira.

"Nós estamos realizando este ato contra o desmonte da política ambiental por parte do governo e em defesa do serviço público para a população brasileira. Estamos aqui contra os ataques ao meio ambiente e contra a proposta da Reforma Administrativa.  Fora Bolsonaro e viva o Ibama", disse a analista ambiental do Ibama, Mariana Momesso. 






NOSSOS

PARCEIROS