Home > Notícias > Servidores do HFA suspendem a greve e mantém estado de greve

Servidores do HFA suspendem a greve e mantém estado de greve

Movimento pode ser retomado caso não haja avanços nas negociações com a direção do hospital e o MGI para implementação do Piso Nacional da Enfermagem no VB, sem condição de carga horária


Servidores do HFA suspendem a greve e mantém estado de greve
Reprodução/Sindsep-DF

Sindsep-DF

Em assembleia do Sindsep-DF realizada na manhã de hoje (03/07), os servidores do Hospital das Forças Armadas (HFA) da área de enfermagem decidiram por unanimidade suspender a greve a partir da zero hora de hoje, após cinco dias de paralisação.

Os servidores retornam ao trabalho a partir de amanhã, mas permanecem em “estado de greve”, podendo retomar o movimento a qualquer momento, caso não haja avanços nas negociações com a direção do hospital e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) para a implementação do Piso Nacional da Enfermagem no vencimento básico, sem condição de carga horária. Os servidores também reivindicam que os cargos nomeados como ‘auxiliar de enfermagem’ sejam transformados em ‘técnico de enfermagem’.

O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, que conduziu a assembleia, considerou o movimento vitoriosos e informou que o sindicato já solicitou audiência com a direção do HFA para negociar o abono de ponto dos dias parados e incluir a implementação do piso na folha de pagamento de julho. “Nossa avaliação é que a greve foi importante, inclusive para a direção do hospital, que agora tem a possibilidade de melhorar a remuneração dos seus trabalhadores, conforme interesse que sempre demonstrou nas reuniões com a direção do Sindsep-DF”, analisa Neves.






NOSSOS

PARCEIROS