Home > Notícias > Servidores do FNDE cobram do MGI abertura das negociações para reestruturação da carreira

Servidores do FNDE cobram do MGI abertura das negociações para reestruturação da carreira

Mobilização ocorrerá todas as terças-feiras


Servidores do FNDE cobram do MGI abertura das negociações para reestruturação da carreira
Reprodução/Sindsep-DF

Sindsep-DF

Em ato na tarde de hoje (27), em frente ao bloco C, na Esplanada dos Ministérios, os servidores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) voltaram a cobrar do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) a abertura da Mesa Específica de Negociação para tratar da reestruturação das carreiras do órgão. Os 30 servidores presentes decidiram tornar rotina as manifestações às terças-feiras, sob a designação de “Terçou!”, até o atendimento da reivindicação.

O “Terçou!” também será rotativo, com alternância de mobilizações em centros decisórios, como o próprio FNDE, o MGI, o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional, entre outros.

Durante o ato, os servidores ressaltaram a importância da revisão do Programa de Gestão por Resultados (PGR); a necessidade de instalação da Mesa Setorial de Negociação Permanente no FNDE; a importância de somar esforços com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) para abertura da Mesa Específica de Negociação no MGI, entre outros assuntos.

O próximo ato está marcado para acontecer em frente ao FNDE, no dia 5, terça-feira, a partir das 13h. A intenção é promover um “arrastão” em todas as salas e andares do órgão a fim de convencer os servidores a massificar a luta e atuar em diversas frentes, de acordo com os seus perfis e possibilidades.






NOSSOS

PARCEIROS