Home > Notícias > Servidores federais organizam protesto contra a Reforma da Previdência

Servidores federais organizam protesto contra a Reforma da Previdência

Centrais sindicais e movimentos sociais, estão construindo uma atividade unificada na cidade de Campo Grande, que terá início a partir das 9h da manhã da próxima sexta-feira, 22, na Praça do Rádio Clube


Servidores federais organizam protesto contra a Reforma da Previdência
Foto: Sindsep-MS

Sindsep-MS

No início da noite da última sexta-feira,15, estiveram reunidos na sede do Sindsep-MS lideranças de sindicatos de servidores públicos federais, o Fonasefe-MS, com o intuito de se organizarem para o protesto do dia 22 de março. Centrais sindicais e movimentos sociais, estão construindo uma atividade unificada na cidade de Campo Grande, que terá início a partir das 9h da manhã da próxima sexta-feira, 22, na Praça do Rádio Clube. O Sindsep-MS apoia esta iniciativa e estará presente nesta atividade.  

Foram realizadas uma série de reuniões preparatórias na organização deste ato, que faz parte do calendário do Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência, que deverá ser realizado em diversas cidades brasileiras. Ao contrário do que diz o governo Jair Bolsonaro (PSL), a reforma da Previdência não vai garantir a aposentadoria das gerações futuras nem da atual, vai restringir o acesso à aposentadoria e reduzir o valor dos benefícios.

Servidores e servidoras federais também serão duramente afetados/as caso esta reforma da previdência seja aprovada. Participaram da reunião do Fonasefe-MS (Fórum Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais – Mato Grosso do Sul), o Sindsep-MS, o Sindjufe, Sintect-MS, SeebCG e SintsprevMS.






NOSSOS

PARCEIROS