Home > Notícias > Servidores Federais: Jornada de Lutas começa com audiência em defesa da greve na educação

Servidores Federais: Jornada de Lutas começa com audiência em defesa da greve na educação

Na Câmara dos Deputados, no auditório Nereu Ramos, movimento em defesa da greve da educação abre a jornada de mobilização em busca de avanços na pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2024 do funcionalismo


Servidores Federais: Jornada de Lutas começa com audiência em defesa da greve na educação
Reprodução/YouTube TV Câmara

Condsef/Fenadsef

Uma audiência pública solicitada pela deputada Sâmia Bomfim, com requerimento subscrito pelos deputados Alice Portugal, Erika Kokay, Reimont e Rogério Correia, com amplo apoio da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, abre a Jornada de Lutas dos servidores federais em busca de avanços na pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2024. Representantes do funcionalismo de todo o Brasil estarão na capital federal nos próximos dias para diversas atividades, incluindo uma grande marcha nessa quarta-feira, 17, convocada pelo Fonasefe, fórum do qual a Condsef/Fenadsef faz parte. 

A mobilização gira em torno da luta por avanços na pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2024 da categoria. A marcha dessa quarta reforça a pressão junto ao governo e cobra espaço no orçamento para atender as reivindicações urgentes apresentadas ao governo na MNNP. 

Estão programadas também atividades de categorias em mobilização e no Congresso Nacional em busca de apoio dos parlamentares para as demandas da Campanha Salarial 2024 e contra a PEC 32/20 que segue ameaçando o serviço público brasileiro. 

Confira a programação completa da Jornada de Luta dos Servidores Públicos Federais e Marcha a Brasília. Participe!

16/04 - TERÇA-FEIRA
16h - Audiência Pública na Câmara dos Deputados, campanha salarial dos servidores públicos federais - Auditório Nereu Ramos (Acompanhe ao vivo)

17/04 - QUARTA-FEIRA
9h -
 Marcha dos servidores federais (concentração na Catedral com deslocamento ao MGI, Bloco K)
14h - Ato Em Defesa da Maioria: Por negociações já - PGPE, PST, PECs e carreiras correlatas - Em frente ao MGI, Bloco C
15h30 - Caminhada e ato dos servidores da Funasa no Ministério da Saúde* - Bloco G

18/04 - QUINTA-FEIRA
Outras atividades setoriais e específicas pela reestruturação das carreiras dos servidores federais






NOSSOS

PARCEIROS