Home > Notícias > Servidores do ex-território de RO podem fazer parte do quadro da Unir

Servidores do ex-território de RO podem fazer parte do quadro da Unir

Universidade tem déficit de ao menos 30 técnicos e esperar suprir essa carência com servidores da transposição. Inscrições vão até o dia 19 de julho


Servidores do ex-território de RO podem fazer parte do quadro da Unir
Foto: Ana Kézia Gomes/ G1

G1

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) está com inscrições abertas para servidores do ex-território federal de Rondônia transpostos ao quadro da União e que desejam fazer parque da força de trabalho da universidade.

De acordo com a Pró-Reitoria de Administração (Prad) da Unir, não há limites de inscrições e nem haverá seleção dos inscritos. Apenas serão observados requisitos legais na inclusão dos servidores.

>> Confira o edital

O pró-reitor de administração da universidade, Charles Dam Souza, diz que a proporção de técnicos para alunos é uma das maiores entre as universidades federais, e essa carência de ao menos 30 técnicos levou a Unir a abrir um edital na tentativa diminuir esse desfalque na força de trabalho.

“A gente achou uma oportunidade [de diminuir o déficit de servidores] de atrair o pessoal da transposição que queira trabalhar. São técnicos da área administrativa, operacional de nível superior e nível médio”, explica.

O decreto que inclui 15 mil servidores na transposição foi assinado no último dia 4 de junho pelo presidente Jair Bolsonaro. Ele vale para servidores que ingressaram até 15 de março de 1987. O decreto de transposição fixou prazo de 30 dias pra que os servidores deem entrada no processo com a entrega da documentação necessária para análise.

Para fazer a inscrição, é necessário enviar os documentos previstos no edital para o e-mail remocao@unir.br até o dia 19 de julho. A divulgação do resultado final do processo está prevista para 29 de julho. Segundo Dam, a Universidade não terá custos extras com a admissão desses servidores.






NOSSOS

PARCEIROS