Home > Notícias > Servidores decidem participação na passeata do dia 30M e na greve geral dia 14J

Servidores decidem participação na passeata do dia 30M e na greve geral dia 14J

A assembleia decidiu que a construção da greve seguirá um calendário nos órgãos, assim como os trâmites jurídicos para a paralisação sem a possibilidade de retaliação do governo


Servidores decidem participação na passeata do dia 30M e na greve geral dia 14J
Foto: Nando Neves / Sintrasef-RJ

Sintrasef-RJ

Cerca de 80 servidores aprovaram em votação nesta segunda-feira (27/5), durante assembleia na sede do Sintrasef, a participação dos servidores públicos federais do Rio de Janeiro na passeata em defesa da educação pública nesta quinta-feira (30/5) e na greve geral de 14 de junho contra a reforma da Previdência.

A assembleia decidiu que a construção da greve seguirá um calendário nos órgãos, assim como os trâmites jurídicos para a paralisação sem a possibilidade de retaliação do governo. A começar pela manifestação em defesa da educação nesta quinta-feira, as próximas semanas serão de intenso movimento nas bases, nos espaços públicos e onde mais necessário para a defesa dos direitos de servidores e trabalhadores contra o desmonte do Estado e o empobrecimento da população.

A construção da greve no Rio de Janeiro será levada pelo Sintrasef para plenária nacional da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) no dia 8 de junho, em Brasília. Além da greve, a assembleia desta segunda-feira decidiu que o sindicato também levará para o encontro nacional da categoria a defesa dos investimentos na educação pública, a luta contra a reforma trabalhista e a MP 873 (contribuição sindical) e o reajuste salarial imediato para o conjunto dos servidores.

Foi votado na assembleia que o Sintrasef levará para o encontro em Brasília representantes da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Instituto Nacional de Câncer (Inca), Advocacia Geral da União (AGU), TVE, Ministério da Infraestrutura e Ministério dos Transportes.

Jurídico presente

Durante a assembleia os diretores e servidores também deram informes de vários órgãos. Em muitos casos há ações jurídicas do Sintrasef que se revertem em ganhos para os servidores. É importante os associados manterem-se em contato com o sindicato e os servidores que ainda não são filiados se filiarem para poderem participar das ações. Os telefones da Secretaria Jurídica do Sintrasef são (21) 2272-4207, (21) 2272-4208 e (21) 2272-4231.






NOSSOS

PARCEIROS