Home > Notícias > Servidora aposentada lança livro de poesias na Bienal de São Paulo

Servidora aposentada lança livro de poesias na Bienal de São Paulo

A obra já havia sido lançada anteriormente na FLIP e reúne diversas autoras, cada uma com duas poesias no livro


Servidora aposentada lança livro de poesias na Bienal de São Paulo
Foto: Divulgação

Sinfa-RJ

Regina lançou seu segundo livro na Flip e na Bienal de São Paulo

A servidora aposentada, Regina Rodrigues, que durante seu período de ativa foi servidora civil do comando do Exército, lançou, recentemente, seu segundo livro “Mulheres Reais: Construtoras do Bem” na Bienal do Livro em São Paulo. A obra já havia sido lançada anteriormente na FLIP e reúne diversas autoras, cada uma com duas poesias no livro.

O livro, segundo sua própria sinopse, “registra o caminhar de mulheres que tiveram a coragem de dar um passo a frente, encarando mazelas seculares, permitindo-se o despertar de dons e carismas. Recolhendo-se em seus cuidados pessoais de maneira à olhar para si fitando que tudo advém do seu interior.” A coletânea é organizada por Jana Souza, Katia Pires Chagas e Vera Lucia Alves, que fazem parte do movimento Mulheres Reais, que reúne diversas mulheres de Bangu, na zona oeste carioca.

A obra é o 5º lançamento do grupo, ao qual a servidora Regina Rodrigues se uniu em março deste ano. São 40 mulheres, cada uma contribuindo com 2 poesias para a publicação.

“É muito gratificante participar desse grupo que me permitiu realizar meu sonho de ir à uma Bienal. Esse é meu segundo livro, o primeiro, Florescendo em Poesias, foi lançado no dia do meu aniversário na Lona Cultural de Anchieta e teve um importante apoio do Presidente do Sinfa-RJ, Luís Cláudio.” – afirmou Regina.

O livro citado por Regina, “Florescendo em Poesias”, foi lançado em 30 de setembro do ano passado. Na ocasião, o Sinfa-RJ adquiriu alguns exemplares e distribuiu a associados em eventos diversos realizados na sede do Sindicato. A autora é servidora aposentada, graduada em pedagogia e pós-graduada em psicopedagogia.  Segundo sua biografia exposta na Bienal, Regina “ama a natureza e seu criador, neles se inspira para viver e escrever”.






NOSSOS

PARCEIROS