Home > Notícias > Semana decisiva para derrotar a PEC 32 tem ação em aeroportos, Câmara e redes sociais

Semana decisiva para derrotar a PEC 32 tem ação em aeroportos, Câmara e redes sociais

Em meio a inúmeras críticas, inclusive da base aliada do governo, novo substitutivo do relator, deputado Arthur Maia (DEM-BA), pode ser votado entre terça e quinta. É hora de aumentar a pressão. Confira as atividades


Semana decisiva para derrotar a PEC 32 tem ação em aeroportos, Câmara e redes sociais
Ação no aeroporto de Brasília nessa segunda, 20 (Reprodução/DR)

Condsef/Fenadsef

A mobilização dos servidores na semana passada obrigou deputados governistas a adiarem a tentativa de aprovação da reforma Administrativa (PEC 32/20), por falta dos votos necessários. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), adimitiu em uma live da Necton Investimentos que o adiamento vinha da incerteza dos votos necessários para aprovar a PEC 32. "Não podemos errar no placar", disse na ocasião. 

Em meio a inúmeras críticas, inclusive da base aliada do governo, o novo substitutivo do relator, deputado Arthur Maia (DEM-BA), pode ser votado na Comissão Especial entre terça, 21, e quinta, 23. A pressão dos servidores continua e deve ser ampliada. Na manhã e tarde dessa segunda-feira, 20, ações em aeroportos pelo Brasil se repetiram. Em Brasília, representantes dos servidores recepcionam parlamentares e vão promover novas atividades em frente à Câmara dos Deputados.

Não tem arrego

Hoje, a Condsef se juntou a outras entidades representativas do servidores no aeroporto de Brasília para deixar o recado: Votou na PEC 32, não volta! Aos deputados que chegam na capital federal os servidores se juntam em coro para também dizer: não tem emenda, não tem arrego, se votar a PEC 32, acabou o seu sossego. Confira no vídeo. Nessa terça, 21, a partir das 7h, a ação no aeroporto de Brasília continua. A tarde, a partir das 14h, tem ato também em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados.

Nas redes sociais, um tuitaço convocado pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público marca ações de pressão. A hashtag #VotaPEC32NãoVolta será usada a partir das 19h. 

O substitutivo de Maia, ao contrário de conseguir mais votos, provocou ainda mais crise. É hora de aumentar a pressão. Participe das atividades.

Confira o calendário das ações em Brasília:

Segunda-feira - 20/09
16h - Aeroporto de Brasília para recepcionar os parlamentares
19h - Tuitaço #VotaPEC32NãoVolta

Terça-feira - 21/09
7h - novamente no Aeroporto de Brasília, continuar a recepção aos parlamentares
14h - Ato no Anexo II da Câmara dos Deputados

Quarta-feira, 22/09 e Quinta-feira, 23/09
Atividades na Câmara a serem informadas a partir da tramitação da PEC na terça-feira






NOSSOS

PARCEIROS