Home > Notícias > Sem festa, mas com crítica social. Veja como ficou o tema do Abra o Olho em 2021

Sem festa, mas com crítica social. Veja como ficou o tema do Abra o Olho em 2021

Com a população vacinada, em 2022, o Sindsep espera promover uma grande festa para seus associados e o bloco Abra o Olho voltará a desfilar pelas ruas do Recife


Sem festa, mas com crítica social. Veja como ficou o tema do Abra o Olho em 2021
Reprodução/Sindsep-PE

Sindsep-PE

Todo mundo já sabe que este ano não vai ter carnaval por conta da pandemia de Covid-19. Sendo assim, nada de festa do Abra o Olho. Mas, como a agremiação carnavalesca do Sindsep-PE, além da brincadeira, tem uma missão política de fazer uma crítica social, vai ter tema este ano sim e não podia ser diferente: Carnaval só vacinado, aí vai ser folia e fora Bolsonaro!

Para que todos os filiados não se esqueçam da mensagem do Abra o Olho em 2021, o  Sindsep está enviando uma pequena lembrança pelos correios junto com o Garra de fevereiro. É um leque/abanador com o tema do bloco este ano.  A arte é do chargista e cartunista Samuca. São diversos personagens do carnaval pernambucano com seringas da vacina nas mãos, vacinando o maior vírus que este país já teve, simbolizado pelo corpo de Bolsonaro.

“A ideia é a de que, neste ano, os servidores possam ouvir os ritmos do carnaval pernambucano em suas casas, sem a efervescência das ruas, mas com o calor do aconchego familiar. O Abra o Olho estará presente nestes momentos por meio dos leques, mandando o recado político. Uma pequena lembrança para estarmos juntos de alguma forma”, explica o diretor de Imprensa do Sindsep, Eduardo Albuquerque.  

Com a população vacinada, em 2022, o Sindsep espera promover uma grande festa para seus associados e o bloco Abra o Olho voltará a desfilar pelas ruas do Recife. “Este mês de fevereiro será de cuidado com a nossa saúde e de nossos filiados. Afinal, com a vida não se brinca. Mas depois da vacinação, em 2022, faremos um belo carnaval”, garantiu o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.  






NOSSOS

PARCEIROS