Home > Notícias > Secretaria Regional do Sindsep-MA em Codó realiza ato contra a PEC 32

Secretaria Regional do Sindsep-MA em Codó realiza ato contra a PEC 32

O evento vai acontecer na Praça Ferreira Bayma, em frente à Prefeitura Municipal de Codó, a partir das 7:30h


Secretaria Regional do Sindsep-MA em Codó realiza ato contra a PEC 32
Reprodução/DR

Sindsep-MA

A Secretaria Regional do Sindsep/MA em Codó, em conjunto com outras entidades sindicais da cidade, irá realizar no próximo dia 9 (quinta-feira), um Ato contra a PEC 32 (Reforma Administrativas).

O evento vai acontecer na Praça Ferreira Bayma, em frente à Prefeitura Municipal de Codó, a partir das 7:30h.

A PEC 32

A Reforma Administrativa proposta pelo governo (PEC 32) não é o que parece ser. Se fosse, por que o governo insistiria em carimbar como sigilosos os estudos que a fundamentam? Antes de se posicionar, informe-se.

É indiscutível que a administração pública brasileira precisa de mais eficiência, de mais racionalidade, de mais controle social. No entanto, a PEC 32 vai na contramão de tudo isso, atacando os pilares que, desde a Constituição de 1988, têm sido decisivos para elevar a qualidade dos serviços públicos no país.

A PEC 32 inviabiliza o aperfeiçoamento técnico e profissional da administração pública, na medida em que concentra poderes descomunais nos agentes políticos, abrindo margem para o loteamento ideológico de cargos públicos.

A votação da PEC 32 pode não acontecer antes das eleições de 2022

O relator da reforma administrativa, deputado Arthur Maia (DEM-BA), reforçou que o momento não é propício para propostas como essa: “Toda reforma, por mexer em estruturas, tem resistências. Na medida em que vai se aproximando da eleição, temas como esse são mais difíceis de tramitar na Câmara. Hoje, vejo pouca chance de a reforma administrativa caminhar durante o atual governo”, disse.

Faltam 15 dias para derrotar a PEC 32 em 2021; envie mensagens aos deputados!

A mobilização de servidores e servidoras vem impedindo a reforma administrativa de avançar – e impedir a votação em 2021 será uma importante vitória. Manter essa mobilização em todos os espaços, portanto, é fundamental.

Enquanto isso, é preciso seguir a pressão nas redes sociais. São apenas mais 15 dias para derrotar a reforma em 2021. A pressão sobre deputados e deputadas tem que ser total. Mande mensagens por WhatsApp e e-mail, comente nas redes sociais deles. Com nossa mobilização, podemos derrotar essa proposta.

Com informações repassadas pelo naoapec32.com.br, e pela Condsef – www.condsef.org.br






NOSSOS

PARCEIROS